Home » Política, Todas as notícias » Após romper com Aprígio, vereador Moreira anuncia pré-candidatura a prefeito e se reúne com Fernandes

Após romper com Aprígio, vereador Moreira anuncia pré-candidatura a prefeito e se reúne com Fernandes

Por Allan dos Reis, na redação

O vereador Professor Moreira (PSD) anunciou o rompimento político com o deputado estadual Aprígio (Pode) e, de quebra, anunciou que deseja disputar as eleições de 2020 para o cargo de prefeito. Ele também fez uma aproximação ao governo Fernando Fernandes, com quem se reuniu na semana passada.

“Sempre tive visão de grupo e política que pudesse conduzir o Aprígio a vitória. E isso se demonstrou na campanha de deputado [estadual], onde fui um dos principais coordenadores. E isso gera ciúmes na equipe. Quem define espaço é quem lidera o grupo. E dentro do que você apresentou, ainda assim, os espaços estão conflitantes, então alguém tem que repensar o que fazer. Por isso, ao longo do tempo, culminou com a minha saída do grupo que apoiava o Aprígio”, diz Moreira em entrevista ao Roda de Fogo, da TV Atual.

Ex-aliados, Aprígio e Moreira rompem aliança política.

As divergências entre ambos começaram ainda em 2018, quando Aprígio foi eleito deputado estadual e o vereador Professor Moreira, sendo um dos coordenadores, exigiu mais espaço político e reconhecimento.

Moreira teria colocado três pedidos ao deputado. Ser o seu candidato a vice-prefeito nas eleições do ano que vem. Senão, disputar a eleição de vereador e caso, Aprígio eleito prefeito e ele vereador, Moreira seria o candidato a presidente da Câmara com seu apoio. E, por fim, o vereador seria candidato a deputado – estadual ou federal – do governo.

O Taboão em Foco apurou que Aprígio negou os três pedidos, reforçando que Moreira tinha espaço indicando a esposa para um cargo em seu gabinete na Assembleia e também arcava com os custos de um PAC da ONG Solar dos Unidos, que a Prefeitura havia rompido o convênio repentinamente o ano passado.

Sem acordo, e com as declarações de que seria candidato a prefeito, Aprígio demitiu a esposa do vereador e cortou o financiamento do PAC.

Em contrapartida, Moreira intensificou sua articulação e a anuncia sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2020. “A partir de agora estamos montando grupo e buscando a Prefeitura de Taboão da Serra”, diz.

REUNIÃO COM PREFEITO

Crítico ao atual governo, Moreira foi com o presidente da Câmara, Marcos Paulo (PPS) na semana passada até o gabinete do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para uma reunião. Os detalhes não foram divulgados, mas – entre eles – estaria o pedido para que a Prefeitura assine novo convênio com o Solar dos Unidos.

No sábado (10), Moreira participou da inauguração de um PAC no Jardim Record realizada pelo prefeito e os vereadores da base aliada.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online