Home » Sociedade, Todas as notícias » Após seis anos de obra, ginásio no Pirajuçara é inaugurado no domingo

Após seis anos de obra, ginásio no Pirajuçara é inaugurado no domingo

Adilson Oliveira, no Pirajuçara, em Taboão da Serra

Obra iniciada em 2006, paralisada três anos depois e que teve inauguração anunciada mais de cinco vezes após retomada, o ginásio poliesportivo na região do Pirajuçara será entregue à população no próximo domingo, 2 de setembro – a pouco mais de um mês das eleições municipais –, às 11h. Com alteração no projeto e atraso de quatro anos na execução, o custo subiu 35%, passou de R$ 1,662 milhão para R$ 2,253 milhões.

Piso de madeira do ginásio no Pirajuçara é preparado, no fim de julho, quando empresa dizia faltar "apenas detalhes"

Após prometer para junho, o prefeito Evilásio Farias (PSB) disse ao TF que o ginásio seria inaugurado sem falta em julho, devido a demora de banco federal em repassar verba a empreiteira. Naquele mês, porém, anunciou para agosto. Procurada em 31 de julho, a empresa atribuiu o atraso da obra a alteração no projeto e “burocracia no pagamento”, mas que só faltavam “detalhes” e que o ginásio estaria pronto em 27 de agosto – hoje.

Com 5 mil m de área construída e capacidade para 3 mil pessoas, o ginásio, no Parque São Joaquim, tem cobertura metálica, quadra de madeira de 42 m x 22 m (medidas para competições internacionais), dois vestiários, banheiros, salas para administração e estacionamento para 20 veículos. Ainda conforme o projeto original, a área externa terá conjunto de aparelhos de ginástica (“academia aberta”), para uso da comunidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online