Home » Sociedade, Todas as notícias » Após seis vans escolares serem roubadas, condutores se reúnem com autoridades policiais na Câmara

Após seis vans escolares serem roubadas, condutores se reúnem com autoridades policiais na Câmara

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Após o roubo de mais uma van escolar em Taboão da Serra no fim do mês passado, condutores se reuniram nesta quarta-feira (11) com autoridades policiais da região e vereadores em audiência pública na Câmara Municipal para discutir a respeito das investigações.

“Infelizmente aconteceu de novo. O que falamos é quem será o próximo. E por isso pedimos uma segurança maior. Pedimos atenção e resultado”, pede o condutor Marquinhos.

Condutores de vans se reúnem com autoridades policiais e vereadores para discutir sobre roubo de vans.

Condutores de vans se reúnem com autoridades policiais e vereadores para discutir sobre roubo de vans.

No último caso, três bandidos abordaram o condutor da Van e – mesmo com crianças dentro delas – levaram todos até o município de Embu-Guaçu, onde foram abandonados. A polícia tenta identificar os membros dessa quadrilha.

Os delegados do 1º e 2º DP de Taboão da Serra afirmam que as investigações estão em curso e que houve – inclusive – ações no município vizinho. “Ações, diligências, operações são construídas diariamente e implementadas quase diuturnamente na região de Taboão da Serra. A gente faz esse trabalho de campo. […] É uma quadrilha especializada”, diz o delegado Dr. Altamiro Nunes, do 1º DP.

O comandante do 36º Batalhão da PM, Tenente-coronel Marcos Vitiello, afirma que o policiamento está mais atento e sugeriu criar alternativas para facilitar o trabalho dos policiais, como a identificação das vans com adesivos. “Coloca, por exemplo, um adesivo da cor roxa para aquela que só vai circular no município de Embu das Artes. Ou verde para quem circula em Taboão da Serra. E se essa van for encontrada no município de Embu-Guaçu, vai facilitar o trabalho das viaturas que vai abordar. É um indicativo de abordagem porque não dá para abordar 100% das vans porque vou incomodar”, sugere.

Outros participantes também falaram a respeitos desses casos e emitiram críticas ao Poder Judiciário, especialmente pelas audiências de custódias, que – na visão deles – faz com que bandidos sejam soltos horas depois do crime.

A presidente da comissão, vereadora Érica Franquini (PSDB), enalteceu o encontro e diz que os condutores saíram mais aliviados. “Foi muito importante essa audiência porque eles [condutores] saíram satisfeitos. Quando me procuraram você via o desespero deles. Eles relatavam que as autoridades não estavam fazendo nada. E a audiência mostrou que está sendo feito investigação e algumas coisas são sigilosas”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online