Home » Sociedade, Todas as notícias » Após ter computadores furtados, UBS Parque Pinheiros reabre e fichas serão feitas manualmente

Após ter computadores furtados, UBS Parque Pinheiros reabre e fichas serão feitas manualmente

Da redação do Taboão em Foco

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Pinheiros voltou a funcionar nesta terça-feira (20), dois dias após o roubo aos computadores ocorrido no último domingo. Sete computadores foram furtados, sendo que apenas um foi recuperado. Sem as máquinas, o atendimento de cadastramento das fichas será feito manualmente, de acordo com reportagem da Rede Globo.

Suspeitos furtaram computadores, botijões de gás e reviraram remédios (FOTO: Reprodução Rede Globo)

Suspeitos furtaram computadores, botijões de gás e reviraram remédios (FOTO: Reprodução Rede Globo)

Conforme relata a reportagem, os suspeitos do furto invadiram a UBS pelas janelas onde a farmácia do local está instalada, retiraram as grades de proteção e desativaram o sistema de alarme. Além dos computadores, botijões de gás também foram levados, e o estoque de remédios foi revirado.

Os serviços de especialidades e o agendamento de vacinas foram os mais prejudicados, já que todo o sistema é informatizado. “Tudo vai ser feito manualmente. Na questão das especialidades, nós vamos anotar, tirar cópia do documento, pegar telefone de contato e levar para a Secretaria de Saúde para agendar e trazer para os pacientes”, explicou a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner.

Segundos dados passados pela Secretaria, durante a reportagem, a UBS atende em média 400 pessoas por dia. Em dias movimentados, conforme informado, a Unidade chega a receber 800 pessoas.

Investigação

A Polícia agora trabalha com imagens de câmera de seguranças da região para descobrir o/os autor/autores da ação. A polícia descobriu que três computadores e um botijão de gás foram abandonados em uma lixeira próxima do local. Dessas três máquinas, apenas uma estava funcionando.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online