Home » Todas as notícias » Após virar secretário para dar ‘choque de gestão’ no governo Ney Santos, Renato Oliveira pede demissão

Após virar secretário para dar ‘choque de gestão’ no governo Ney Santos, Renato Oliveira pede demissão

Por Allan dos Reis, direto da redação

Durou apenas três meses o trabalho de Renato Oliveira a frente da Secretaria de Comunicação e Gestão Tecnológica da Prefeitura de Embu das Artes. Ele pediu demissão ao prefeito Ney Santos na tarde desta terça-feira (23), conforme antecipou horas antes o Taboão em Foco nas redes sociais.

Por telefone, ele afirma que tomou a decisão para cuidar de um projeto social, denominado Play no Bem, para atender pessoas de baixa renda no município, projeto também realizado pelo secretário de emprego e renda, Jones Donizete, na vizinha Itapecerica da Serra.

Renato Oliveira pede demissão após três meses como secretário de comunicação da Prefeitura de Embu das Artes.

“Em comum acordo com o prefeito Ney Santos deixo o cargo de secretário para me dedicar único e exclusivamente à coordenação do movimento social PLAY NO BEM. Tenho 26 anos, muitos sonhos e objetivos, e me sinto na obrigação de cumprir a missão de ajudar aqueles que mais precisam”, diz Oliveira.

Questionado se para ajudar as pessoas que mais necessitam não seria melhor através da criação de políticas públicas mais efetivas, ele respondeu. “É mais difícil de concretizar, chega a ser frustrante. Mas não vou desistir não, pelo contrário. Com o movimento conseguirei organizar as ações sociais”, diz o ex-secretário.

No início da gestão Ney Santos, em 2017, Renato Oliveira foi secretário-adjunto de comunicação, mas foi demitido em fevereiro do ano seguinte após ser indiciado por atentado contra o chargista Gabriel Binho, do Verbo Online, processo que deve ser julgado em breve.

Meses depois, ele voltou à pasta, e foi promovido no fim de janeiro deste ano para dar “um choque de gestão”, como anuncio o prefeito ao realizar uma série de mudanças nas secretarias.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online