Home » Sociedade, Todas as notícias » App Leitor de QR Code do Detran permite rastrear peças de desmanches

App Leitor de QR Code do Detran permite rastrear peças de desmanches

Da redação do Taboão em Foco, com informações do Governo do Estado de São Paulo

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) lançou na última semana um serviço que permite saber a procedência das peças automotivas provenientes de desmanches. Para utilizar basta baixar o aplicativo do Detran.SP, o leitor QR-Code.

Peças de desmanche poderão ser verificadas com QR Code. (Foto: A2img / Ciete Silvério)

Peças de desmanche poderão ser verificadas com QR Code. (Foto: A2img / Ciete Silvério)

A pesquisa realizada pela ferramenta exibe o tipo, a marca, o modelo e o ano do veículo, além de identificar qual a empresa desmontadora e comercializadora da peça. Quando existem registros fotográficos do veículo, as imagens ficarão disponíveis para visualização. O leitor faz parte da Lei do Desmanche, criada para regulamentar a atuação dos estabelecimentos que trabalham com desmonte, revenda ou reciclagem de peças usadas.

Outras funções

Além da opção de pesquisar peças automotivas, o app do Detran.SP possibilita consultar pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multas, além de pesquisar débitos e restrições de veículos, solicitar 2ª via da CNH, acompanhar os pedidos solicitados e verificar, apenas com a placa do veículo, se há registro de furto ou roubo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online