Home » Política, Todas as notícias » Aprígio critica ‘contrato errado’ do transporte e promete UBS no Jacarandá

Aprígio critica ‘contrato errado’ do transporte e promete UBS no Jacarandá

Adilson Oliveira, no Parque Jacarandá e no Pirajuçara, em Taboão da Serra

Em corpo a corpo na estrada Kizaemon Takeuti no centro comercial do Pirajuçara e em ruas do Jardim Santo Onofre neste domingo, dia 5, o candidato a prefeito Aprígio (PSB) ouviu reivindicações de melhoria no transporte, qualificação profissional, condições de trabalho a ambulantes e implantação do Corpo de Bombeiros. Ao lado do candidato a vice Wagner (PT), ele dedicou tempo para conversar com moradores e vendedores e apresentou propostas de governo, com alfinetadas no principal adversário, Fernando Fernandes (PSDB).

Um funcionário de uma loja reclamou de que chega a esperar por uma hora um circular e da tarifa – R$ 3. Aprígio disse que foi feito um “contrato errado” pelo qual “basta a empresa apresentar planilha de custo para ter autorizado aumento, sem ouvir a população nem a Câmara”. Ao TF, prometeu cobrar mais ônibus para atender a demanda de passageiros. “Já tem um contrato assinado, por um ex-prefeito aí, que permite que a tarifa aumente todo dia 1º de janeiro. É preciso ver o que é possível fazer para que não suba tanto”, continuou.

Aprígio dialoga com usuário do transporte sobre demora de ônibus e tarifa cara em corpo a corpo no Pirajuçara

Aprígio se comprometeu em “trazer” para a cidade instituições como Fatec, Etec e o Senai e “deixar ambulantes trabalharem”. “Vou cobrar, no gabinete dele se preciso”, disse uma camelô, que contou que no governo Fernando a fiscalização arrancou barracas da Kizaemon. “Se pudessem, colocavam uma porteira em Guarulhos para não deixar nordestino vir para cá”, atacou. Ele disse que firmará parceria para que empresas contribuam com taxa “para ajudar a custear” o quartel e que “prefeitura e empresários vamos trazer os Bombeiros”.

No Parque Jacarandá – dos prédios da CDHU e do morro do Sabão – no sábado, dia 4, Aprígio se viu diante de queixas de falta de conservação de praças, “abandono” de playground no Jardim São Salvador, e demora para agendamento com médicos. “Isso precisa ser agilizado”, disse uma dona de casa. Ele prometeu construir uma UBS no bairro. “Precisamos distribuir mais unidades de saúde na cidade, dar condições para os funcionários, que eles vão produzir, e agilizar a marcação de consultas para atender a população mais rápido”, afirmou.

Wagner abordou moradores e apelou pela renovação. “40 para tirar essa classe política velha da cidade”, disse. No trajeto, crianças cercaram Aprígio e ao microfone do carro de som cantaram sem errar o jingle da campanha. “Aprígio, vou mandar minha mãe votar em você!”, falou uma menina de dez anos, para vibração de correligionários e simpatizantes. No fim da caminhada, uma mulher que balançava bandeira da candidatura desmaiou e foi socorrida ao pronto-socorro Antena – com crise nervosa após desentendimento com colega.

3 Responses

  1. Cardoso disse:

    Concordo com o vereador Wagner : Temos que fazer renovação. E é por isso que vcs perderão a eleição , pois estão no governo há 8 anos…

  2. Lucio disse:

    Caro Aprigio ,

    Com relação a questão do transporte :

    Esse prefeitinho ai que autorizou o aumento chama-se EVILÁSIO FARIAS , de quem o Sr. é ALIADO. O que o Sr como vereador fez para mudar a situação do transporte?

  3. Beto disse:

    Mas permitir camelôs não é o mesmo que autorizar pirataria?

    Todos tem direito de trabalhar sim mas sem causar bagunça na cidade.
    São Paulo é um exemplo à ser seguido tanto em combate à poluição sonora quanto a poluição visual, não vamos na contra-mão do bom senso.

    Allan,por favor…fica registrada minha preocupaçao nessas afirmaçoes contidas no texto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online