Home » Política, Todas as notícias » Aprígio debate trânsito, Fernando promete lazer, e Stan discute creche

Aprígio debate trânsito, Fernando promete lazer, e Stan discute creche

Adilson Oliveira, no Parque Pinheiros e Jardim Três Marias, em Taboão da Serra

Os candidatos a prefeito de Taboão da Serra voltam às ruas neste sábado, dia 28. Aprígio  (PSB) caminha na estrada Kizaemon Takeuti, a partir das 10h, em frente à escola Laurita Ortega Mari, no Jardim Clementino, até padaria no Parque São Joaquim. À tarde, deve visitar o Jardim Jacarandá. Fernando Fernandes (PSDB) faz corpo a corpo com eleitores na avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa, com início às 10h. Já Stan (PSOL) divulga a candidatura e postulantes à Câmara durante panfletagem no Jardim Trianon, também às 10h.

Nesta sexta-feira, dia 27, Aprígio conversou com moradores e comerciantes no Jardim das Margaridas, pela manhã. À tarde, foi a vez do Parque Pinheiros, no entorno da avenida Paulo Ayres. Na rua do fórum, área restrita, fez campanha silenciosa, sem carro de som. Ele foi recebido com simpatia e confiança. “O Wagner [candidato a vice], eu conheço, sempre presente no bairro. E o Aprígio mudou a cara de Taboão com os prédios, mostrou uma história de seriedade e trabalho. Estou botando fé nele, espero que não esteja errado”, disse um lojista.

Aprígio, ao lado do candidato a vice-prefeito Wagner, conversa com eleitor em padaria no centro do Parque Pinheiros

No bairro, Aprígio voltou a falar em desafogar o trânsito com a construção de travessias na rodovia Régis Bittencourt, entre a Vila Iasi e o Parque Laguna, o Jardim Helena e o Intercap – para interligar uma região da cidade à outra sem passar pelo centro –, passagem subterrânea no cruzamento com a avenida Dr. José Maciel e vias marginais à BR-116. Ele disse ainda que o shopping precisa construir a alça com saída para Embu, não só ter a que chega ao estabelecimento. “Mataram aquela, também atrapalha muito”, disse a um eleitor.

Fernando caminhou, à tarde, nas ruas João Meneghetti e Maria Catharina Comino, no Jardim Três Marias, e conversou com uma moradora que reclamou do IPTU elevado e disse que ele “está misturado” com políticos que votaram a favor do aumento do imposto. “Está registrado o seu desabafo, mas não misture o joio com o trigo”, pediu o tucano ao se eximir de responsabilidade pela medida. De uma idosa, recebeu pedido de “um posto de saúde aqui para nós” e recepção calorosa. “Quero que o senhor ganhe, de coração”, disse ela.

Fernando Fernandes (PSDB) discute aumento do IPTU pela atual administração com moradora no Jardim Três Marias

Ao TF, Fernando disse que a principal reclamação no bairro foi sobre transporte, a volta do Circular 7, que, segundo ele, foi tirado pela empresa após incêndio criminoso a um micro-ônibus no local. Ele disse que outra grande queixa é a falta de espaço de lazer. “Temos que dar uma pensada, ver o que temos de área pública para trazer lazer para a região”, disse Fernando um dia depois de ter a candidatura deferida. “Estou muito feliz, ontem obtivemos uma vitória, em que a Justiça confirma que Fernando Fernandes é ficha limpa”, comemorou.

Ao lado de militantes e candidatos a vereador da frente PSOL-PSTU, Stan fez campanha no Jardim Beatriz e Parque Albina e falou com moradores sobre o déficit de vagas de creche no município, apesar da terceirização do serviço pela prefeitura em convênio com entidades sociais por meio do PAC (Programa de Assistência à Criança), que criticou. O prefeiturável tem dito que, além do valor do IPTU, “outra coisa que cresceu em Taboão foi o número de crianças sem creches, as mães e pais tendo de esperar até dois anos por uma vaga”.

2 Responses

  1. Eleitor disse:

    Espero que o Stan Prefeito retire as crianças que estão confinadas em porões, lajes, puxadinhos de imóveis alugados pela prefeitura para fingir que são creches e construa imóveis adequados para instalar nossos filhos.

  2. gilmar disse:

    Como aprigio vai resolver o problema do trânsito se ele é o grande responsável por estes congestionamentos? As construções desenfreadas de prédios feitas por ele acabou com a nossa cidade principalmente o nosso bairro Maria Rosa. Isto é papo pra boi dormir

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online