Home » Política, Todas as notícias » Aprígio e Fernando ouvem cobrança na saúde e segurança e para baixar IPTU

Aprígio e Fernando ouvem cobrança na saúde e segurança e para baixar IPTU

Adilson Oliveira, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

Padres de Taboão da Serra chamaram a atenção de Aprígio (PSB) e Fernando Fernandes (PSDB) para os principais problemas sociais vividos pela população e cobraram ações para resolver carências que mais afligem os moradores, sobretudo na saúde e segurança. Os religiosos receberam os candidatos, em separado, por uma hora cada, na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Paróquia São João Batista, região do Pirajuçara.

Os anfitriões falaram sobre educação, transporte e assistência social, mas principalmente reclamaram, em nome dos munícipes, agilidade na marcação de consultas, exames e cirurgias e que a prefeitura ofereça “apoio” às polícias na cidade. Reivindicaram ainda que “olhem a respeito do IPTU, para baixar o imposto para a classe de renda mais baixa”, relatou um participante da reunião do clero com os dois candidatos.

Crianças em creche, com 90 vagas em período integral, nas dependências da igreja católica no Jd. das Margaridas (foto: Ricardo Vaz-PMTS / set.2009

Indagado pelo TF se Aprígio e Fernando ouviram um “sermão”, um padre respondeu: “A gente cobrou umas coisinhas, sem dúvida”. Um religioso comentou que, “se fizerem tudo que prometeram, Taboão será como poucas no mundo”. “Mas vamos cobrar”, completou. Para o padre José Wilson, os compromissos assumidos são viáveis. “Se tiver interesse, dá para fazer”, disse o responsável pela paróquia no Jardim das Margaridas.

De acordo com padre Wilson, Aprígio e Fernando ressaltaram que querem trabalhar em parceria com entidades que têm projetos bem avaliados e que vão melhorar o serviço que estiver aquém da expectativa, e não descartaram troca. As igrejas católicas assistem centenas de crianças de 2 a 5 anos em creches (PACs) e unidades de educação infantil (EMIs), entre outros atendimentos, por meio de convênios com a prefeitura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online