Home » Política, Todas as notícias » Aprígio e Fernando se reúnem com padres de Taboão nesta quinta-feira

Aprígio e Fernando se reúnem com padres de Taboão nesta quinta-feira

Adilson Oliveira, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

Os candidatos a prefeito Aprígio (PSB) e Fernando Fernandes (PSDB) se reúnem com padres de Taboão da Serra em encontro do clero na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Paróquia São João Batista, no Jardim Roberto (região do Pirajuçara). Aprígio será recebido por volta das 9h30, e Fernando, às 11h. Entre os assuntos, está o atendimento a crianças em creches, convênio que a prefeitura mantém com igrejas católicas da cidade.

Outro tema deve ser saúde, já que muitos moradores que frequentam as comunidades se queixam às lideranças católicas do atendimento deficiente nos postos, pronto-socorros e no Hospital Pirajussara, mantido pelo governo do Estado por meio de uma organização social privada. O pároco anfitrião, padre Kieran Ridge, tem incentivado fiéis a cobrar solução para falta de médicos, remédios e demora na marcação de consultas.

A Paróquia São João Batista, particularmente, mantém um projeto de assistência a dependentes químicos, com casas de recuperação, conhecido como Pastoral da Sobriedade, em convênio com a prefeitura que precisaria de maior aporte para atender a demanda, assistida principalmente com recursos próprios. Outra iniciativa é o trabalho de promoção de pessoas com deficiência e das famílias, o GAPE (Grupo de Apoio à Pessoa Especial).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online