Home » Política, Todas as notícias » Aprígio é ‘paparicado’ por vereadores de Taboão em sessão com críticas ao atual governo

Aprígio é ‘paparicado’ por vereadores de Taboão em sessão com críticas ao atual governo

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A sessão legislativa desta terça-feira (15) tornou pública a aproximação de vereadores governistas com o principal líder da oposição José Aprígio, ex-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012 e 2016 contra o prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Mais do que elogios, os vereadores Eduardo Nóbrega (PSDB) e Cido (DEM) já tiveram reuniões com Aprígio.

“Estive na Cooperativa e tive o privilégio de sentar e conversar com o presidente José Aprígio. Esse diálogo é fundamental. Temos que Ele já provou que tem uma grande capacidade na área da construção. De repente o Cido prefeito, ele pode até ser meu secretário de obras”, disse Cido, que teve – inclusive – uma foto revelada em jornal local ao lado de Aprígio e outras pessoas.

Cido e Eduardo Nóbrega participam de reuniões com Aprígio, principal líder da oposição.

Cido e Eduardo Nóbrega participam de reuniões com Aprígio, principal líder da oposição.

Quem revelou a visita de Nóbrega a Aprígio foi o vereador Professor Moreira (PSD). “Eu vi um líder nato do PSDB de Taboão da Serra saindo dos ninhos tucanos e estando lá conversando com o Aprígio, juntamente com o pré-candidato a deputado federal Léo Novais [do PR]”, revelou.

Em tribuna, Nóbrega contou que procurou Aprígio quando soube da possibilidade dele se filiar ao PR, partido presidido por membros de sua família, e viu no presidente da cooperativa um homem preparado para governar Taboão da Serra em 2020.

Mesmo na oposição, Aprígio recebe elogios dos vereadores de Taboão e ouve que "está preparado" para ser prefeito. (Foto: Arquivo)

Mesmo na oposição, Aprígio recebe elogios dos vereadores de Taboão e ouve que “está preparado” para ser prefeito. (Foto: Arquivo)

“Como líder do PSDB, tucano, eu participei de uma reunião com Aprígio na semana passada por mais de três horas. E como eu disse na semana passada. Na política, não há tão amigo que não possa virar inimigo. E nem tão inimigo que não possa virar amigo. Tive representando um grupo que cada dia se fortalece mais. Tive falando com o Aprígio sobre assuntos de interesse de Taboão da Serra. E que está acima de qualquer partido ou político. […] Eu vi no Aprígio um senhor maduro, preparado, e está pronto para pleitear uma disputa ao cargo de executivo”, elogiou Nóbrega.

Com os encontros agora escancarados, outros políticos governistas subiram a tribuna para elogiar Aprígio e ‘aguardam’ o convite para o café. “O Aprígio tem o meu carinho e meu respeito”, declarou a presidente Joice Silva (PTB). “Não teria dificuldade nenhuma para ir tomar café com o Aprígio”, diz Marcos Paulo (PPS).

CRÍTICAS AO GOVERNO

Depois de horas elogiando o líder da oposição, os vereadores dispararam críticas contra o Governo Fernando Fernandes. Começou com Nóbrega dizendo que “o poder público está se omitindo em regulamentar” a questão do transporte de passageiros, citando o caso dos taxistas e ubers.

Porém, foi o vereador Marcos Paulo que fez as principais críticas diretas a gestão. No discurso, disse que faria as cobranças a partir da semana que vem, mas não aguentou.

Paulinho reclama da falta de limpeza em Taboão da Serra e promete cobrar o governo.

Paulinho reclama da falta de limpeza em Taboão da Serra e promete cobrar o governo.

“Já vou começar agora. Para mim, a varrição de lixo na cidade está um lixo. Vou colocar um requerimento para a gente saber a quantidade de pessoas que estão varrendo e horário. Eu não vejo. Na minha casa tem monitoramento e não vejo ninguém. Eu acho que não está sendo cobrada da Prefeitura uma varrição. Ou o bairro no Jardim Monte Alegre, no Pirajuçara estejam também sentindo a falta”, protestou.

Enquanto criticava e questionava algumas ações, vereadores fora da tribuna gritavam. “E a SPDM [gestora da saúde]?”, gritou um parlamentar. “Essa Câmara vai ferver”, prometeu.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online