Home » Todas as notícias » Aprígio faz caminhada no Jardim das Margaridas e promete reajustes anuais ao funcionalismo

Aprígio faz caminhada no Jardim das Margaridas e promete reajustes anuais ao funcionalismo

Por Allan dos Reis, especial para o Taboão em Foco

O final de semana do candidato a prefeito Aprígio (PSD) começou com uma caminhada pelas ruas do Jardim das Margaridas na manhã de sábado (10), onde ouviu dos moradores uma série de reclamações como esgoto a céu aberto, falta de transporte e pedidos por áreas de lazer. Ele também prometeu que – se eleito – o funcionalismo terá reajustes todo dia 1 de maio.

Aprígio caminha pelas ruas do Jardim das Margaridas e promete que funcionalismo terá aumento todo dia 1 de maio. (Foto: Allan dos Reis)

Aprígio caminha pelas ruas do Jardim das Margaridas e promete que funcionalismo terá aumento todo dia 1 de maio. (Foto: Allan dos Reis)

Nas conversas, o político repetia a estratégia de dizer que seus adversários já governaram o município e gostaria de uma oportunidade para resolver os problemas de Taboão da Serra. Ele se referia aos candidatos Fernando Fernandes, atual prefeito, e aos ex-prefeitos Evilásio Farias e Vicente Buscarini.

“É uma região que teve uma boa aceitação e a gente está falando sobre saúde, educação, transporte, moradia, lazer – que estão cobrando muito. É o que a gente vai trazer para cá, junto com as melhorias que estão pedindo”, diz Aprígio, minutos depois da caminhada.

“Aqui neste bairro tem poucos ônibus para o Centro de Taboão”, reclamou Carlos Manoel. Já os moradores da Rua Gonçalves Dias reclamavam do esgoto que corre pela rua deixando o local sujo e com mau odor. “Sei resolver um problema deste fácil”, garantiu o candidato.

No final da Rua Fernando Pessoa, no Jardim das Margaridas, uma moradora reclamou da falta de espaço de lazer para crianças e sugeriu que – em um terreno logo a frente – pudesse abrigar um parquinho. O candidato foi com seus correligionários até a área e fez fotos e vídeos.

No domingo (11) pela manhã, Aprígio prestigiou o lançamento da candidatura a vereadora de Cida Félix (PSD), esposa do ex-vereador Paulo Félix (PC do B), que renunciou a candidatura e se tornou coordenador da campanha do prefeiturável e vai cuidar do plano destinado a habitação.

AUMENTO AO FUNCIONALISMO

Aprígio promete cumprir a data-base do funcionalimo que é dia 1º de maio e dar reajustes anuais aos funcionários de carreira da Prefeitura, que estão há diversos governos clamando por melhores salários.

“A lei diz que seria pelo menos inflação. Eles têm todo mês de maio a data-base deles. E há mais de 12 anos não recebem aumento. E é impossível ter um quadro de funcionários bons trabalhando praticamente com 30% ou 40% do salário de quando ele entrou. Ele não vai trabalhar contente e não vai produzir. Não é crime para nenhum prefeito dar reajustes”, prometeu Aprígio.

Ele garante que é possível ao economizar em outras áreas. Sobre a defasagem dos salários, o candidato diz terá que fazer um balanço para ver se é possível.

Aprígio conversa com moradora durante caminhada de sábado. (Foto: Allan dos Reis)

Aprígio conversa com moradora durante caminhada de sábado. (Foto: Allan dos Reis)

IMPUGNAÇÃO DO EVILÁSIO FARIAS

Aprígio não deu muita bola para a impugnação da candidatura do Evilásio Farias (PSB), que vai recorrer e manter a disputa, mesmo com a chance de ter os seus votos cancelados.

“Eu não vejo como um prejuízo a minha campanha porque eu não falei com o Evilásio e não sei qual é o plano dele. Se ele retirar, não sei quem ele vai beneficiar com a candidatura dele. Se ele quiser colocar a sua esposa na política, seria uma boa opção colocar a Roseane e disputar a eleição”, resumiu.

IDEB

O candidato Aprígio preferiu colocar em xeque o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015, divulgado na quinta-feira passada, que colocou Taboão da Serra como a melhor cidade da região ao tirar a nota 6.4, acima da meta planejada.

“Pode ser um plano meio maquiado. Não é o que a gente vê nas ruas. Não é o que as pessoas falam. […] Eu acho que na questão da educação, nós precisamos melhorar e muito e não maquiar. Estou sentindo é que está sendo maquiado, se é verdade que Taboão da Serra ficou em primeiro lugar”, diz o candidato.

Criado em 2007 pelo Ministério da Educação, o Ideb avalia qualidade da educação através do fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações avaliados através de indicadores obtidos no Censo Escolar e da Prova Brasil.

Apesar disto, ele continuou cético. “Pode ser um instituto sério, mas ele trabalha com informações. E pode ter informações equivocadas passadas para eles que não é verdade. Se estão falando, não acredito que é verdade”, completou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online