Home » Política, Todas as notícias » Aprígio festeja Lune como vice e estranha reação do PC do B

Aprígio festeja Lune como vice e estranha reação do PC do B

Por Adilson Oliveira, da Redação

O pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra Aprígio (PSB) disse receber com “muita satisfação” que o ex-secretário de Esporte Luiz Lune (PC do B) aceitou ser vice na chapa que encabeça. “Lune é muito popular na cidade, principalmente na região do vale do Pirajuçara, tem um trabalho lá muito respeitado. Com certeza, a popularidade dele vem acrescentar à minha pré-candidatura. É um apoio muito importante”, afirmou o governista ao Taboão em Foco.

Ele admite que tinha o desejo de que o vice fosse o petista Wagner Eckstein. “O grupo que me apoia falava muito nele. Mas, ele não abrindo mão da pré-candidatura, eu não podia ficar parado até ele decidir o contrário, precisava definir a minha situação, começar a caminhar. Havia a cobrança também de alguns partidos aliados de que, não sendo o Wagner, quem seria o vice. O Lune, simpático ao meu nome, topou, e começamos a caminhar já juntos”, declarou.

Aprígio disse que iniciou a conversa decisiva com Lune dez dias atrás, mas que há oito meses já haviam tratado sobre a possibilidade da aliança majoritária. “Mas ele mesmo defendia a vinda do PT. Ele falou: ‘Até posso ser o seu vice, mas se o PT vier não sou eu que vou obstruir o processo’. Com a certeza de que o PT não vem somar com o grupo, ele decidiu aceitar o convite”, afirmou, em relato que põe em cheque que Lune não cogitava outro passo senão ser vereador.

Para Aprígio, aliás, a mudança de planos do aliado contrariou o presidente do PC do B, Antonio Gomes, o Toninho, que desautorizou Lune e disse que a decisão do partido sobre quem apoiará será tomada em reunião na noite desta sexta-feira, dia 25. “Ele sempre quis que o Lune fosse candidato a vereador, talvez não esperava por isso, mas o Toninho sempre me diz que apoia meu nome. O Lune me disse para deixar o presidente com ele, que se entende com o Toninho”, afirmou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online