Home » Política, Todas as notícias » Aprígio inicia campanha e ouve reclamações sobre IPTU elevado

Aprígio inicia campanha e ouve reclamações sobre IPTU elevado

Adilson Oliveira, no Jardim Sílvio Sampaio, Jardim Leme e Parque Marabá

O candidato do PSB a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, fez neste fim de semana as primeiras caminhadas de campanha e ouviu reclamações de moradores contra IPTU alto, em virtude da revisão da planta genérica de valores dos imóveis em 2010. Ao lado do candidato a vice na chapa, Wagner (PT), o prefeiturável aproveitou o corpo a corpo com eleitores em bairros na periferia para ressaltar propostas sobre creche e moradia popular.

“O imposto está muito caro, em São Paulo os donos têm terreno maior e não pagam. Tenho que tirar da própria boca para quitar o IPTU, se não pago, com o tempo, perco a propriedade”, reclamou o aposentado Manoel Isaquiel, 60, ao candidato. De acordo com o morador, Aprígio disse que, se eleito, “vai ver se consegue abaixar, não prometeu”, em visita na manhã de sábado, dia 14, ao Jardim Silvio Sampaio, na divisa com a capital.

Candidato do PSB a prefeito, Aprígio promete creche "24 horas" a mãe durante primeira caminhada da campanha

“Só uma pessoa perguntou o que eu faria para diminuir o IPTU, por ser muito amigo meu, conheço há mais de 30 anos, tinha a liberdade de falar”, minimizou Aprígio sobre uma das principais queixas da população. Em caminhada no Jardim Leme, à tarde, porém, o morador Sebastião Costa, 40, contou que “o IPTU subiu muito nestes dois anos, quase R$ 400”, e pediu valor menor para quem ganha menos. Aprígio disse que estudaria.

Neste domingo, dia 15, no Parque Marabá, o candidato ouviu outra queixa. “Dobrou o IPTU, não só o meu, de todo mundo da rua. Sou viúva, ganho pouco, o único bem que tenho é esta casa. Ele disse que vai buscar melhorar a situação. Só”, reclamou a pensionista Elza dos Santos, 53. Ela protestou ainda contra taxa de cemitério. “Já paguei o ossário, e eles [prefeitura] não têm gasto nenhum e mandam carnê para a gente pagar.”

Aprígio conversou com mães e prometeu creche “24 horas”. “Vai ser ótimo”, disse a dona de casa Margarete Santos, 23, com três filhos pequenos, do Silvio Sampaio. “Esta criancinha vai ter creche 24 horas”, disse Aprígio à operadora de caixa Francisca Sena, 25, ao apontar para a barriga da gestante. “A maior preocupação é com quem deixar o bebê. Agora, todos prometem e não cumprem. Vou esperar dele”, disse a jovem do Marabá.

A copeira Genilza dos Santos, 53, do Leme, cobrou oportunidade para famílias de baixa renda terem casa própria. Aprígio disse já ter entregue 5 mil apartamentos como presidente de cooperativa e se comprometeu a desenvolver projetos de habitação na cidade. “Temos muitos recursos do governo federal. Com a experiência do Aprígio, vamos ter muitas moradias”, disse Wagner a outro morador do bairro, com favela e casas precárias.

Ao lado do vice, Wagner, e candidatos a vereador, Aprígio discursa no Jd. Silvio Sampaio, onde morou por 32 anos

O petista avaliou o início de campanha como “muito positivo”. “Fomos bem recebidos. Claro, a população aproveita para refletir sobre a cidade. Reafirmamos nosso compromisso com esses bairros, e dissemos que Taboão será melhor com Aprígio e Wagner”, declarou. Aprígio disse que iniciou a campanha e fará a “festa da vitória”, caso seja eleito, no Silvio Sampaio, primeiro lugar onde morou em São Paulo, por 32 anos.

“Encontrei muitos conhecidos, vieram com aquela emoção, pedindo que a gente se empenhe, que querem ajudar a ganhar a eleição”, disse Aprígio. “Ele ficou rico, mas continua humilde”, disse a funcionária pública Ana Paula Peres, 36. “Mesmo vereador, é verdade que nunca fez nada para o bairro dele, mas como prefeito pode fazer”, emendou a mãe Antônia, 55. Ex-vizinhos reclamam da falta de médicos no posto e praça mal conservada.

2 Responses

  1. Propostas ridiculas,o q representa creche 24 horas????? E qto ao aumento do IPTU q foi votado e aprovado pelo sr Aprigio como vereador ele não fica com vergonha de falar em redução(desculpe esqueci q esse pessoal não tem vergonha de nada. os cidadadãos não se esqueceram desse assalto q foi feito com o IPTU e daraõ a resposta nas urnas.

  2. Creche 24 horas, redução de IPTU, Parque Aquático, etc, etc. é tudo cascata política para ganhar uns votos a mais. Espero que estes politicos que jogaram contra a cidade jamais se elejam a nada na cidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online