Home » Política, Todas as notícias » Aprígio lança campanha, Fernando faz reuniões, e Stan prepara jornal

Aprígio lança campanha, Fernando faz reuniões, e Stan prepara jornal

Adilson Oliveira, da Redação

Candidato do PSB a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio vai manter o ritmo de campanha e fará visitas aos bairros pela manhã e à tarde, como na largada do corpo a corpo com os eleitores, no sábado, dia 14. A coordenação-geral cogitava que a coligação passasse a realizar caminhadas só no período diurno, após a primeira agenda de rua após o almoço, no Jardim Leme, ter contado com um número menor de candidatos a vereador e cabos eleitorais.

“Caminhada de manhã e depois à tarde, naturalmente, esvazia, é muito cansativa. Precisamos avaliar. Prefiro fazer só no período da manhã”, disse o coordenador-geral Irineu Casemiro no sábado. Ele disse que ia propor a mudança entre os integrantes da coordenação, de que o corpo a corpo ocorresse apenas pela manhã e que tarde e noite fossem para realizar visitas e reuniões para “organizar a campanha”, durante encontro nesta segunda-feira, dia 16.

“Não passou [a proposta], vamos caminhar pela manhã e à tarde. O pessoal está acelerado, a ansiedade para ir para a rua e ganhar a eleição é alta. Não acho ruim, não”, declarou Irineu ao TF na tarde de hoje. O próprio candidato Aprígio tem mostrado fôlego, apesar de se recuperar de crise de tosse. Com a hora avançada para almoço e a militância já dispensada, ele pediu o voto no comércio e só parou após pedido do vice. “Chega, vamos almoçar”, disse Wagner.

Nesta segunda-feira, dia 16, a coligação “Taboão crescendo com você” faz lançamento oficial da campanha, às 19h, no Canecão, no Jardim Clementino, região do Pirajuçara. “Mais uma vez, vamos juntar o povo, animar os nossos candidatos e apoiadores em torno de Aprígio e Wagner, e dar o grito de guerra, para ocupar as ruas até a vitória”, disse Irineu. De acordo com Toninho (PC do B), da coordenação, as próximas caminhadas serão divulgadas no evento.

Veículo da campanha de Fernando Fernandes passa diante de apoiadores do candidato Aprígio no Jd. Silvio Sampaio

FERNANDO FERNANDES

O candidato do PSDB a prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, está dedicado a reuniões internas, de coordenação de campanha e plano de governo, e não fará caminhadas nos próximos dias, de acordo com a assessoria da coligação “Dias melhores virão”. Na quinta-feira, dia 19, ele deve retomar o corpo a corpo nas ruas, ao lado do vice na chapa, Laércio (PTB), em bairro ainda não definido. Se o mau tempo persistir, o prefeiturável vai redefinir agenda.

No sábado e domingo, dias 14 e 15, Fernando caminhou na região do Pirajuçara. “Vou reservar mais os fins de semana para os lugares de visibilidade, e no meio de semana para andar no meio dos bairros, conversando com aqueles que estão em casa, não estão trabalhando”, disse ele ao TF na semana passada. “Quando tivermos material de propaganda, a apresentação nossa como candidato, e depois o plano de governo, vamos poder andar pela cidade”, completou.

STAN

A coligação “Frente de luta socialista” está preparando um material de campanha e vai realizar corpo a corpo também na quinta-feira, dia 19, a partir das 16h, no centro. “Estamos pretendendo fazer a caminhada na rua João Santucci, no ponto de ônibus [de circulares], e no largo do Taboão, distribuindo o jornal de apresentação dos candidatos e com o nosso programa de governo”, disse à reportagem o candidato a prefeito Stan (PSOL).

Ele avaliou que a cobertura jornalística das eleições tem sido “positiva, está tendo repercussão”, e considerou “normal atenção maior” aos adversários por conta da “pressão de candidaturas de um ex-prefeito e de vereadores”. “Também têm mais polêmicas. A nossa é mais claramente definida, quer mostrar que eles são o atraso, e eles fazem apresentação de imóveis com valor menor e escondem que são ficha-suja”, atacou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online