Home » Política, Todas as notícias » “Aprígio não é perseguido. Ele tem que cumprir a lei”, responde Fernandes

“Aprígio não é perseguido. Ele tem que cumprir a lei”, responde Fernandes

Por Allan dos Reis, da Redação

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), respondeu as críticas feitas pelo ex-vereador José Aprígio, que logo após votar, no domingo (5), afirmou que o mandatário era “um perseguidor” e que por isso não se cumprimentaram. Fernandes ressaltou que não persegue ninguém e que na prefeitura não tem “mais jeitinho” para aprovação dos projetos.

Prefeito Fernando Fernandes garante que não persegue o ex-vereador Aprígio. Mas exige que ele cumpra a lei para aprovação de projetos.

Prefeito Fernando Fernandes garante que não persegue o ex-vereador Aprígio. Mas exige que ele cumpra a lei para aprovação de projetos.

“O Aprígio não é perseguido. O problema é que ele estava acostumado a aprovar [os projetos da cooperativa que preside] tudo com jeitinho [na gestão Evilásio Farias 2005-2012] e agora tem que cumprir a lei. E quem não o cumprimentou foi eu”, diz Fernandes, por telefone na tarde desta quarta-feira, dia 8.

A briga entre ambos se intensificou após a prefeitura entrar na Justiça solicitando uma área institucional que – segundo o Fernandes – a cooperativa deveria ter deixado ao abrir a Avenida Vida Nova, que divide os condomínios, e doar a via ao poder público. No entendimento da atual prefeito, houve um desdobro do terreno da cooperativa, mas a antiga administração fez uma desapropriação do local.

Aprígio, de costas a direita, acompanha a saída do prefeito Fernando do local de votação. Ambos não se cumprimentaram.

Aprígio, de costas a direita, acompanha a saída do prefeito Fernando do local de votação. Ambos não se cumprimentaram.

Outra reclamação constante do ex-vereador é que a prefeitura não libera o Habite-se provisório do centro empresarial. “Ele tem que aprovar segundo a lei. Na última vistoria a escada rolante e os elevadores não estavam funcionando. E estava no projeto. Assim não tem como aprovar”, encerrou Fernandes.

O clima ficou ainda mais pesado entre Fernando e Aprígio, que disputaram a prefeitura em 2012, após um vídeo postado na internet em que um deputado visita a cooperativa e, ao lado de Aprígio, fez uma série de críticas e ofensas ao mandatários.

O Taboão em Foco tentou sem sucesso falar com o ex-vereador José Aprígio por telefone no final da tarde de quarta (8) e na manhã de hoje.

2 Responses

  1. Gomes disse:

    Até parece que para os apadrinhados e seguidores de FF e de Analice não tem ¨jeitinho¨… alguém acredita?

  2. vinicios disse:

    E isso Prefeito a lei e igual para todos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online