Home » Política, Todas as notícias » Aprígio oficializa pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos em encontro com 1500 pessoas

Aprígio oficializa pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos em encontro com 1500 pessoas

Por Samara Matos, na Vila Iasi

O ex-vereador Aprígio lançou no sábado (16) a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra. O ato contou com a presença da deputada estadual Renata Abreu (PODE), dos vereadores Professor Moreira (Taboão da Serra) e André Maestri (Embu das Artes), além de lideranças políticas da região.

Aprígio oficializa pré-candidatura a deputada estadual em evento no Sindicato dos Metalúrgicos. (Foto: Reprodução)

Aprígio oficializa pré-candidatura a deputada estadual em evento no Sindicato dos Metalúrgicos. (Foto: Reprodução)

“As minhas principais propostas são principalmente saúde,educação e segurança, que aqui [Taboão]  está muito precário. Uma coisa que eu vou fiscalizar muito são as merendas das escolas. [Além de]  saúde, educação, moradia e transporte, tem muitas coisas, mas principalmente essas”, diz Aprígio.

“Como deputado vou poder defender vocês no Estado de São Paulo, em Taboão e toda região. Se vocês tiveram a Renata lá [em Brasília] e eu estadual, vamos trabalhar para melhorar a vida de vocês. De cada brasileiro, de cada paulista”, completa.

Compareceram ao pré-lançamento cerca de 1,5 mil pessoas. Apesar de confirmado, o presidenciável Álvaro Dias e o pré-candidato a senador em São Paulo, Mário Covas Neto, não compareceram ao evento, mas enviaram vídeo de apoio a Aprígio.

Cerca de 1500 pessoas participaram do ato do Podemos, que lançou a pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual. (Foto: Reprodução)

Cerca de 1500 pessoas participaram do ato do Podemos, que lançou a pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual. (Foto: Reprodução)

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu se mostrou satisfeita por Aprígio estar no partido e falou sobre as perspectivas eleitorais na eleição de deputado.

“Para mim foi um presente ter ele no partido. O nosso partido na última eleição elegeu um deputado estadual com 32 mil votos e a  chance do Aprigio se eleger a deputado estadual é  muito grande. Hoje a nossa chapa de estadual elege no mínimo quatro deputados estaduais. E temos como política não aceitar ninguém acima de 50 mil votos, então é uma chapa justamente para eleger novas pessoas, esse é nosso objetivo.  A chance dele ser deputado estadual é enorme”, prevê Renata.

Se eleito, Aprígio promete ser mais incisivo nas cobranças ao governador. “Estamos no país do ‘nem nem’. Nem tem saúde, não tem educação, nem tem transportes, nem moradia. Precisamos mudar. E só mudamos com a ajuda de vocês. Eu sozinho não consigo me eleger. […] Vamos exigir do governador, do presidente, para que mandem recursos para nossa cidade”, diz.

No dia 7 de outubro, os eleitores de todo Brasil vão votar em seus candidatos a governador, senadores e deputados federais e estaduais. No Estado de São Paulo são eleitos 94 deputados estaduais para o mandato de quatro anos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online