Home » Política, Todas as notícias » Aprígio promete construir 4 mini-CEUS e ampliar UBS para Jardim Comunitário

Aprígio promete construir 4 mini-CEUS e ampliar UBS para Jardim Comunitário

Adilson Oliveira, no Jardim Comunitário, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito Aprígio (PSB) fez campanha no Jardim Comunitário neste domingo, dia 26, e apresentou propostas em resposta a reclamações de moradores de falta de lazer e atendimento ruim na saúde. Ele foi abordado por uma criança que quis saber se faria melhorias na escola local e se deparou com enfrentamento de candidatos a vereador e apoiadores rivais no bairro em momento de tensão na caminhada sob sol forte.

De caderno e caneta em mãos, Vinícius, 8 anos, parou o candidato na rua e perguntou que benefícios traria para a escola em que estuda, a Emef Vinicius de Moraes. “Vou ampliar e construir lá um mini-CEU, com quadra coberta, piscina, churrasqueira”, disse Aprígio. O garoto gostou da resposta. “Vamos poder fazer esporte, mesmo quando estiver chovendo, e natação. Ele falou com clareza, e também com cara boa, sorrindo”, disse.

Uma mãe se queixou que as crianças não têm espaço de lazer e só dispõem da rua para brincar. “Quase são atropeladas”, contou. “Vamos investir, não vou dizer em todas as escolas, mas pelo menos quatro mini-CEUs quero construir”, afirmou Aprígio. Questionado pelo TF se existiriam áreas disponíveis, falou em desapropriar. “Nesse caso, tem. Podemos comprar as residências em volta das escolas, para ampliar a área e fazer”, disse.

Garoto Vinicius, 8, após fazer pergunta ao candidato Aprígio, quando disse: "Obrigado, vamos tirar uma foto" (fotos: Divulgação)

Ele foi cobrado a resolver a falta de médicos e demora na agenda de consultas. “A saúde está um lixo”, resumiu uma mulher. “Vamos ampliar a UBS Jardim das Margaridas para atender mais gente e o quadro de funcionários. E vamos construir o hospital do idoso, as vagas que os idosos utilizam vão ficar para os outros pacientes, e a saúde acaba melhorando”, disse Aprígio. Falou ainda que “é possível” que construa uma UBS no local.

INCIDENTE

Ao entrar na rua 14 de Novembro, a comitiva foi recebida com protesto de um morador que aumentou o som do carro e disse que antes das eleições “ninguém passou aqui para ver as ruas cheias de buraco”. “Há oito anos, aqui era lama”, retrucou um apoiador de Aprígio, em menção a obras do governo do partido do candidato. Quando parecia ser um fato isolado, um grupo soltou fogos na direção da equipe do prefeiturável. “Aqui não tem frouxo, vamos passar direto”, avisou o vereador e candidato à reeleição Macário (PT), que liderava a caminhada.

Em bate-boca com correligionários do candidato Silvio do Comunitário (PTB), Macário os acusou de “soltar rojões sobre nossas cabeças”. Silvio disse que “um funcionário” do adversário gritou com “o meu pessoal”, mas negou o ato hostil. Depois, uma jovem da equipe de Macário disse que foi ameaçada de agressão. “Uma menina passou correndo e falou: ‘De hoje você não passa'”, contou ela, que mora no bairro, chorando. Aprígio desconversou sobre o incidente. “Não vi contratempo, fui recebido com fogos aqui, fiquei muito feliz”, disse.

One Response

  1. carlinhos disse:

    Cadê o Evilazio? estão escondendo ele das caminhadas?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online