Home » Política, Todas as notícias » Aprígio promete regularizar casas; Fernando, fazer UBS na periferia ‘funcionar’

Aprígio promete regularizar casas; Fernando, fazer UBS na periferia ‘funcionar’

Adilson Oliveira, no Jardim Maria Helena e no Sítio das Madres

Aprígio conversa com eleitor sobre propostas para Taboão em caminhada na região do Jardim Freitas Jr. (foto: Divulgação)

Em sequência na campanha intensa, com caminhadas pela manhã e à tarde, o candidato a prefeito Aprígio (PSB) esteve no Jardim Freitas Jr., Jardim Vitória e Sítio das Madres nesta quinta-feira, dia 16, e prometeu aos moradores a regularização fundiária das casas, um loteamento feito no governo Vicente Buscarini (1993-96), cujos donos não possuem escritura. Ele disse que como empresário já construiu 6 mil apartamentos e “ninguém que compra na minha mão tem imóvel tomado”, para negar que pode vir a remover famílias do local. “Eu vou é regularizar”, afirmou.

A um grupo de moradores,  contudo, o candidato disse ter ouvido no bairro que se o adversário Fernando Fernandes (PSDB) ganhasse a eleição ia derrubar as casas, mas que não vai fazer da moradia um caso de polícia. “Agora, eu tenho como provar que ele derrubou casas, no Jardim Guaciara”, disse Aprígio. A reintegração de posse ocorreu em 1991, no governo Armando Andrade. Fernando era vice-prefeito. Procurado para tratar do tema e também de educação e saúde, Aprígio não quis, pela segunda vez, falar com a reportagem do Taboão em Foco.

Em caminhada no Jardim Maria Helena, em que subiu o tom das críticas ao oponente, Fernando abordou uma moradora em casa diante do córrego Ponte Alta e disse que quando prefeito (1997-2004) “o IPTU não era esse preço, e as obras andaram mais rápido”. “Sabe quem votou a favor do aumento do IPTU? O candidato Aprígio e o vice Wagner. Pelo bem de Taboão, esse pessoal não pode continuar”, falou. Cobrado por outra eleitora a ajudar o bairro, ele abriu os braços e disse “ainda” não ser o prefeito. ‘Não é complicado, é mudar o governo”, respondeu.

Indagado por um comerciante se desta vez ganharia a eleição, Fernando disse que vai “dar uma lavada, depois de aumentarem o IPTU e acabarem com a saúde”. Ao TF, ele disse que o principal pedido foi “reconstruir, no sentido de funcionamento” a UBS Jardim Salete. “Dizem que não conseguem consulta, marcam para um tempo muito demorado, as pessoas chegam cedo, mandam voltar à tarde, e também não conseguem marcar”, disse. Citou que outras queixas foram falta de conservação das ruas e lixo. “A coleta não está satisfatória no bairro.”

Fernando ouve moradora em corpo a corpo com eleitores no Jardim Maria Helena, na periferia (foto: Divulgação)

ATIVIDADE NESTA SEXTA

Nesta sexta-feira, dia 17, Aprígio realiza corpo a corpo com eleitores no bairro Cidade Intercap, a partir das 9h. Fernando faz caminhada no Parque Pinheiros, com concentração na rua João Antônio da Fonseca, às 14h. O candidato a prefeito Stan (PSOL) tem reunião com membros da Executiva do partido, pela manhã, “para ver os rumos da campanha”, disse ele ao TF. Nesta quinta-feira, dia 16, Stan não teve atividade pública de campanha, até a tarde, por questão de saúde – retirou resultado de bateria de exames a que se submeteu semanas atrás.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online