Home » Política, Todas as notícias » Aprígio promete saúde com “fila zero” e Guarda Municipal no Laguna

Aprígio promete saúde com “fila zero” e Guarda Municipal no Laguna

Adilson Oliveira, no Parque Laguna, em Taboão da Serra

Depois de ouvir moradores reivindicarem melhoria na saúde e se queixarem de falta de segurança, o candidato a prefeito Aprígio (PSB) apresentou ações para as duas áreas – líderes em reclamações entre a população da cidade – durante caminhada no Parque Laguna, que aconteceu no último sábado, 1º de setembro. Ele ficou o dia inteiro no bairro e visitou várias famílias em apartamentos dos conjuntos habitacionais no local.

Um casal falou sobre a carência da saúde no bairro, mas aprovou a proposta do candidato de construir um hospital exclusivo para pessoas de 60 anos ou mais. Aprígio disse que o centro médico vai ajudar a aumentar a capacidade de atendimento. “Construindo o hospital do idoso, vamos levar o idoso para um serviço melhor, específico, e as unidades vão abrir vagas e melhorar, o idoso não estará indo mais lá”, disse o prefeiturável.

Ele disse também que pretende “fazer parceria” com prefeitos de São Paulo e Embu das Artes para que Taboão deixe de atender pacientes de fora. “Quarenta por cento dos nossos atendimentos vêm das cidades vizinhas”, disse. Com demanda menor, Aprígio disse que vai “implantar a fila zero” – para agendamento de consultas, exames e pequenas cirurgias. Prometeu ainda ampliar o pronto-socorro infantil, “para atender mais crianças”.

Ao lado do candidato a vice, Wagner, Aprígio apresenta propostas a casal em um conjunto habitacional no Laguna

Abordado pelo candidato, uma moradora disse que o bairro “está precisando muito é de segurança, a bagunça está demais, é muito usuário de droga”. Contou que evita deixar os filhos brincar na área de lazer e que no ínicio do ano “um monte de bandido” entrou na mata e apavorou a vizinhança. De acordo com a munícipe, Aprígio se comprometeu a atender o bairro na cobrança feita. “Não falou como, mas que vai correr atrás”, disse.

Em entrevista, Aprígio prometeu melhorar a segurança no Laguna “trazendo para cá mais efetivo da Guarda Municipal” e “construindo uma base da Guarda aqui”. Disse que ainda vai pedir ao governo do Estado, “se possível, fazer uma base mista, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda”. “A gente percebe que o Laguna precisa de muita segurança, a Guarda sozinha não consegue atender as necessidades dos bairros”, afirmou.

Aprígio também falou sobre transporte e disse que no Laguna, “realmente, é muito precário”, moradores reclamam que demora muito para passar. “É preciso uma linha para Santo Amaro, para o Terminal João Dias [zona sul], que eles estão pedindo também. A gente vai trabalhar para atender a necessidade de todo o bairro”, afirmou. A linha seria intermunicipal e para ser criada dependeria de autorização da EMTU, órgão estadual.

One Response

  1. Fabio disse:

    Isso é tudo histórinha para ganhar voto. Esses políticos não irão fazer é coisa alguma, vão achando que o povo acredita em conversinha fiada. Stan 50 neles.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online