Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Artistas querem discutir PPA e eleição para Fundo de Cultura será no dia 27

Artistas querem discutir PPA e eleição para Fundo de Cultura será no dia 27

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Reunião na Secretaria de Cultura de Taboão da Serra

Reunião na Secretaria de Cultura de Taboão da Serra

Em reunião extraordinária que aconteceu nesta segunda-feira, dia 14, na Secretaria de Cultura, foi decidido que a eleição para o Fundo Municipal de Cultura será realizada no dia 27 de outubro. Os artistas também exigem participar da discussão do Plano Plurianual (PPA) que está na Câmara Municipal antes de ser votado pelos vereadores.

Durante a reunião o clima esquentou entre os participantes. O secretário de cultura, Ali Sati, acalmou os ânimos e disse que se ouve erro na PPA, irá discutir e resolver para atender a demanda da cultura. Ele também ressaltou que o importante é a sociedade civil debater a cultura.

“Ouve um erro no PPA. Ponto. Mas agora vamos discutir e tirar uma comissão. O importante é vocês estarem aqui debatendo”, afirma Sati.

Márcia, que foi eleita no Fórum de Cultura, afirmava que o Plano Plurianual já estava pronto e que já havia sido entregue na Câmara, onde a cultura foi contemplada de uma forma muito pequena, que não supre as demandas.

“Desde agosto este PPA está na Câmara e a gente quer participar da confecção”, diz Márcia.

Também estavam presentes outros representantes da cultura na região. O Fórum Permanente de Cultura será ambulante e cada reunião será realizada em um ponto de cultura da cidade

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online