Home » Todas as notícias » Assistentes Sociais de Embu das Artes vão a Brumadinho (MG) auxiliar vítimas da barragem que rompeu

Assistentes Sociais de Embu das Artes vão a Brumadinho (MG) auxiliar vítimas da barragem que rompeu

Por Allan dos Reis, no Parque Industrial Ramos de Freitas/Embu*

A Prefeitura de Embu das Artes está enviando nesta quinta-feira (7) uma equipe de Assistentes Sociais para a cidade de Brumadinho (MG) para agilizar a liberação dos laudos  das famílias que foram vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale e assim elas possam começar a receber indenização da empresa. Serão cinco dias de muito trabalho da equipe embuense.

O secretário de desenvolvimento social de Embu das Artes, Paulo Silas explica que a força tarefa é para ajudar as pessoas a receber da Vale, pois a empresa tem o dinheiro e não libera, se não tiver o laudo da Assistente Social.

Grupo de assistentes sociais que estão a caminho de Brumadinho-MG para auxiliar famílias afetadas pelo rompimento da barragem da Vale.

“A ideais de irmos com uma equipe técnica de Embu das Artes em uma ação solidária em Brumadinho surgiu quando eles avisaram que não precisavam mais de alimentos e nenhum material. Porém, eles estavam com um desfalque técnico muito forte porque a Vale só paga o recurso para as famílias se for laudado por um assistente social”, afirma Silas.

Mais de 150 corpos já foram resgatados e quase 200 pessoas continuam desaparecidas. Elas foram encobertas por lama da mineração da empresa após o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro.

A equipe embuense vai substituir os voluntários do Rio de Janeiro, que auxiliam nesse trabalho de assistência social.

*colaborou Samara Matos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online