Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Ataque não funciona e CATS perde por 2 a 1 para o Manthiqueira na Quarta Divisão

Ataque não funciona e CATS perde por 2 a 1 para o Manthiqueira na Quarta Divisão

Por Gilmar Júnior, no Jardim Maria Rosa

O Clube Atlético Taboão da Serra conheceu a segunda derrota na competição neste sábado, dia 23, ao perder para o Manthiqueira, em partida válida pela sexta rodada da quarta divisão do Campeonato Paulista. Com a derrota, o CATS aumenta o jejum para quatro jogos sem vitórias e estaciona no meio da tabela. Já o Manthiqueira chegou aos seis pontos ganhos e ultrapassou o Taboão na tabela.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio e toque de bola da equipe visitante. Os comandados da treinadora Nilmara Alves pressionaram desde o início da partida buscado os lados do campo para chegarem a meta do goleiro Luis. E foi logo aos 4 minutos que o atacante Dias abriu o placar em cruzamento na área, ele conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e desviou de cabeça para o gol.

Após a abertura do placar o Manthiqueira fechava os lados e o meio-campo fazendo o Taboão não encontrar espaços para criar chances, além de explorar bem os contra-ataques. Nas chances em que o time da casa criou, o ala-esquerdo Gabriel era sempre um dos envolvidos.

Cats perde em casa para o Manthiqueira por 2 a 1 jogando em casa.

Cats perde em casa para o Manthiqueira por 2 a 1 jogando em casa.

Na volta do intervalo, o CATS melhorou sua postura ofensiva, criou mais chances, porém, tinha dificuldades em furar o ferrolho defensivo da equipe da cidade de Guaratinguetá. E foi em uma bola perdida no meio-campo que Dias fez o seu segundo gol na partida. Em contra-ataque o atacante recebeu entre os zagueiros e chutou no canto direito do goleiro taboanense aos 29 minutos de jogo. Com algumas chances criadas e uma bola na trave, o Taboão chegou a diminuir, aos 40 minutos, em jogada aérea com o zagueiro Danilo, mas já era tarde demais.

Ao final da partida, o capitão do CATS, Viola, falou sobre o trabalho coletivo que a equipe tem que ter e comentou a bronca que deu no lateral Gabriel que tentou, por algumas vezes, fazer a jogada individual. ”Esses garotos precisam mais de objetivo. Precisam acreditar em si próprio, precisam acreditar em si. O Gabriel tentou levou a bola sozinho umas quatro ou cinco vezes. É um dos nossos melhores jogadores aqui, mas ele acha que tem que driblar e levar a bola até lá dentro.Quem tá começando agora, não é isso, é coletivo”, diz.

Feliz com o trabalho desempenhado pela equipe, Nilmara afirmou que a intenção era manter o toque de bola na frente e impor o jogo do Manthiqueira. Também preocupada com o experiente ataque do Taboão, Nilmara falou da importância de manter o foco na defesa o jogo inteiro. “São jogadores experientes e qualquer descuido eles podem colocar a bola para dentro”, diz.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Para a próxima partida, o Taboão enfrenta o Mauaense fora e busca os três pontos para não s distanciar de vez do grupo dos quatro que avançam para a próxima fase.  O Manthiqueira que vinha de derrota em casa para o Mauaense por 1 x 0 soma importantes três pontos para seguir buscando o acesso.

FICHA DO JOGO

CATS: Luis; Pirulito, Ávilia (Renan) e Danilo; Lucas, Bruninho, Vitor Hugo (Felipe Chavão), Juninho (Ricardo) e Gabriel; Viola e Fabrício Carvalho; TEC.: Rogério Fidelis

Manthiqueira: Pedrão; Ronaldo, Léo, Davison e Alex; Paulo, Raílson (Gustavo)e Jhoni; Roberson (Edlei), Dias e Medina (Pedrinho); TEC.: Nilmara Alves

Cartões Amarelos: Vitor Hugo (CATS); Pedrão, Paulo e Alex (Manthiqueira)

Arbitragem: Demetrius Pinto

Auxiliares: Gustavo Rodrigues e Alberto Poleito

Quarto árbitro: Edirlei dos Santos

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online