Home » Política, Todas as notícias » Atendimento da SPDM vai ser avaliado por comissão criada pela Prefeitura de Taboão

Atendimento da SPDM vai ser avaliado por comissão criada pela Prefeitura de Taboão

Por Allan dos Reis, Da Redação

UPA Taboão da Serra é uma das unidades de saúde gerida pela SPDM.

UPA Taboão da Serra é uma das unidades de saúde gerida pela SPDM.

A Prefeitura de Taboão da Serra publicou no Diário Oficial nº 542 a portaria 399/2014 criando uma comissão formada por servidores municipais que tem como objetivo avaliar o atendimento da empresa SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que é a responsável pelo gerenciamento dos prontos socorros do município.

Nos últimos dias, a saúde de município tem sido alvo de críticas pela demora no atendimento e pela demora para diagnosticar casos de dengue, como a de uma senhora do Parque Pinheiros e recorreu ao programa Brasil Urgente, do apresentar Datena, porque após dias, ela ainda não sabe se tem ou não dengue.

Durante coletiva de imprensa há 10 dias, o Taboão em Foco questionou o prefeito Fernando Fernandes a respeito das reclamações para o atendimento da UPA e reconheceu que o local necessita melhorar, mas garante que ter pesquisa mostrando que a população reconhece a melhora no atendimento na atual gestão.

“Vou te dar um número que pode explicar isso. O Akira Tada (antigo) atendia por volta de 8 mil pacientes por mês. A UPA esse mês (março) fechou com 13 mil atendimentos, cinco mil a mais. ‘O que indica isso?’ Que o povo está reconhecendo o melhor atendimento e está procurando mais para ser atendido. A gente deixa muito claro que a gente não está falando que estamos em um patamar ideal. Estamos longe do ideal. Agora, uma sensação é verdadeira na população. Nós temos pesquisa que fala isso. 71% da população acha que a saúde melhorou. Não significa que ela ache que a saúde é boa. Está se trabalhando no sentido de melhorar”, disse Fernandes.

A primeira avaliação a respeito do atendimento da SPDM deve iniciar nos próximos dias.

One Response

  1. hamilton disse:

    Isso quer dizer k nao tem outra opção

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online