Home » Fotos e Videos, Todas as notícias » Atriz faz visita ao prefeito de Taboão da Serra

Atriz faz visita ao prefeito de Taboão da Serra

Atriz Elizabeth Savala e o Jornalista Eduardo Novaes

Jornalista Eduardo Novaes posa ao lado da atriz global Elizabeth Savala. (Foto: Eduardo Novaes / Divulgação)

Quem esteve visitando o Prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio, foi a atriz Elizabeth Savala, que acabou de gravar as ultimas cenas de Morde e Assopra de Walcir Carrasco e direção de Pedro Vasconcelos. Segundo a própria Elizabeth ela agora irá se dedicar ao teatro, por enquanto fica fora das telinhas.

Ta contado.

Por Eduardo Novaes

5 Responses

  1. Redação disse:

    Caro Sudaia,

    A foto da referida atriz lado do jornalista está na editoria de Fotos e Vídeos. Como essa editorial não aparece na capa do TF, foi necessário incluí-la em todas as notícias.

    Ressalto que no momento não somos capazes de julgar se foi uma visita cordial ou para abertura de uma nova negociação para a referida peça teatral.

    E que fique claro, não somos um “convescote de bruxas”. Até porque não acreditamos que elas existam.

    Cordialmente,

    Allan dos Reis
    Da Redação

  2. Prezada Redação

    TeF é um jornal ou é um convescote de bruxas? Vcs colocam a foto de um jornalista com a atriz global como notícia, eu leio e vejo a foto como notícia, questiono porque tem uma série de detalhes que não batem. Pergunto e vocês me dizem nesse tom de ‘preste atenção, descuidado’ que a data e o texto assinado pelo jornalista Eduardo Novaes estão lá acatados como verdade por Redação.

    Para ler aquilo como notícia (não está em coluna social), isto é, que a atriz visitou o prefeito no último dia 5, o jornalista deveria nos dizer o objetivo dessa visita e se, sendo apenas uma cordialidade, nos dizer essa circunstância. Se o jornalista não nos dá essa referência, está brincando com a nossa cara, fazendo uma piadinha exibicionista para seus amigos, coisa mais adequada fazer no Facebook. Coisa de que um jornalista não deveria se orgulhar.

    Tenho motivos para duvidar dessa informação porque, pelo que sei e me lembro, a visita da atriz foi para divulgar a apresentação única de um monólogo que aconteceu em 20 de agosto de 2010 na praça Luiz Gonzaga. Até a Tribuna Regional em sua edição de agosto do ano passado noticiou porque era, de fato, uma notícia de interesse de toda a comunidade.

    Até a jornalista srta. Nely, a repórter que recentemente nos apresentou à campanha educativa da PMTS feita a distância, através de cartazes, de educação de trânsito (revelando à população inclusive que ela, a população, é indisciplinada, anda muito apressada, com crianças pequenas e se arriscando avançando no sinal fechado) cobriu o acontecimento e, numa publicação no site SP Notícias de 13 / 8 / 2010, mostrou a foto que ela mesmo fez do encontro do sr. Prefeito e da atriz Savala. (ver http://spnoticias.com.br/index.php?q=node/677 )

    Como, concluo, não é notícia nem é matéria da coluna de entretenimento ou fofoca tão populares em jornais eletrônicos hoje em dia, só consigo imaginar que é uma brincadeira da Redação, uma baboseira pessoal que, repito, estaria melhor numa página de rede social.

    Redação, você é óóóóótima!

    José Sudaia Filho
    http://blogdosudaia.blogspot.com

  3. Redação disse:

    Caro Sudaia,

    Segundo o autor da foto, a data é 05/11/2011

    Da Redação

  4. JORNALISMO X TROTELISMO

    Um dos pecados mortais do jornalismo é ignorar culposamente a sequência dos fatos. Por isso que o arquivo de notícias implantado no período do gov. Evilásio em que ele colocou toda a mídia da cidade sob a responsabilidade da mesma pessoa, um funcionário de carreira que respondia direto ao Coordenador Executivo do governo, sr. Maruzan, não funciona direito.

    Queriam editar uma revista para justificar o IPTU Astronômico, foram lá no tal arquivo e pestaparam fotos e textos de diversas épocas, sempre bonitos e elogiando o governo, alinhavando tudo com títulos utópicos, sem data! Ou com data atual, o que é realmente querer enganar o leitor, o ouvinte, o expectador ou internauta.

    Dai vem um editor distraído ou desavisado e coloca a matéria no ar sem qualquer verificação mesmo podendo ver pelo conteúdo ali na tela que se trata de uma antiguidade!

    A atriz Elizabeth Savala realmente visitou Itapecerica, Embu, Taboão, Itapevi etc. promovendo a peça ‘Frisiléia – uma mulher à beira de um ataque de nervos’, monólogo que ela apresentava em evento único em cada uma dessas cidades. Então ela visitou cada prefeito, no caso de Itapevi, prefeita, para divulgar a apresentação que era grátis. Muito bem, isto foi em agosto!

    Quando você consulta um arquivo, o cara pode ignorar o ”’detalhe”’ da data, mas se foi ele mesmo que correu abraçar a atriz no estacionamento quando ela já estava de saída, e redige matéria que diz ter o fato ocorrido hoje, você pode pensar o quê?

    Talvez o sr. Prefeito esteja tendo um amizade especial com a atriz que a faça voltar à cidade para visitá-lo? Pessoal, isto é subestimar a inteligência do leitor! É rir e tripudiar de nossa cara! Não é pecado venial, brincadeirinha, é coisa séria.

    Quando você publica notícia que ocorreu em data anterior, isso precisa ser colocado em destaque na matéria, pro público não supor absurdos e para o periódico não perder a duvidosa credibilidade que ostenta. Porque, não tenham dúvida, se você escarnece, tripudia e esmurra os leitores, eles podem não usar a coluna ‘críticas dos leitores’, mas, como o seu veículo é grátis, vão procurar outro que os trate com respeito.

    José Sudaia Filho
    http://blogdosudaia.blogspot.com

  5. Joana disse:

    Como sempre o Eduardo passeando no pátio da prefeitura…kkk

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online