Home » Câmara Municipal, Todas as notícias » Audiência da PGV é cancelada

Audiência da PGV é cancelada

A Câmara Municipal de Taboão da Serra adiou a audiência pública marcada para hoje, dia 29, que pretende rever a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), corrigida no fim de 2009 e que fez os valores IPTU aumentarem abusivamente a partir de 2010. A revisão da PGV é uma das principais exigências do movimento popular que luta contra o aumento do IPTU.

Segundo informou o vereador Ronaldo Onishi (PPS), os vereadores vão aguardar para saber se o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) vai sancionar a lei aprovada na semana passada que baixa a alíquota do cálculo do imposto para 2011.

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

One Response

  1. Julia disse:

    É uma pena que a Câmara não consiga trabalhar em duas frentes. Baixar a alíquota de um valor venal elevadíssimo que não se discute para aguardar a boa vontade do prefeito em sancionar a lei de redução ínfima de alíquota é no mínimo temerário. O pano de fundo não é alíquota, mas a PGV que é confiscatória, expropriatória e voltada exclusivamente para o capital (especulação imobiliária) e não para o social. Qual é o receio da audiência pública? Até quando os Senhores vereadores vão ficar em cima do muro sem assumir um erro que muitos já disseram que foi cometido…

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online