Home » Política, Todas as notícias » Audiência discute Plano de Mobilidade Urbana em Taboão da Serra

Audiência discute Plano de Mobilidade Urbana em Taboão da Serra

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A Secretaria de Transportes de Taboão da Serra, atendendo a Lei nº. 12.587/2012, que tornou obrigatória a criação dos Planos Locais de Mobilidade Urbana, realizou uma Audiência Pública, no dia 15, para iniciar o processo de elaboração desse plano dentro do Município, que vai contar com a participação de onze Secretarias, OAB, CREA e moradores da cidade que foram eleitos dentro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Prefeito Fernando Fernandes destacou a importância da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana para Taboão da Serra (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Prefeito Fernando Fernandes destacou a importância da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana para Taboão da Serra (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Na pauta da audiência estavam os estudos previstos para subsidiar a elaboração do plano, as metas estabelecidas, o cronograma de atividades, o planejamento do crescimento da cidade, as demandas de locomoção e acessibilidade da cidade. “Um dos objetivos da audiência é ouvir os moradores através de sugestões, reclamações e solicitações para que possamos preparar o melhor planejamento para um município que cresce a cada dia que passa”, disse o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola.

Para o prefeito Fernando Fernandes, “Taboão, que conta com mais de 270 mil habitantes. É uma cidade em pleno desenvolvimento e com a elaboração desse plano abre a possibilidade de melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas”.

Rinaldo esclareceu que, “a cidade foi dividida em dez regiões para que os grupos possam trabalhar dentro de cada uma e levantar as demandas para assim colocar o Plano de Mobilidade Urbana em prática”, finalizou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online