Home » Sociedade, Todas as notícias » Autoridades e comunidades discutem a segurança em Taboão

Autoridades e comunidades discutem a segurança em Taboão

Por Williana Lascaleia, no Jardim Santa Rosa, em Taboão da Serra

Nesta quinta-feira, dia 25, aconteceu mais uma reunião do Conselho de Segurança Comunitária do Jardim Monte Alegre na Escola Estadual Prof. Alípio de Oliveira e Silva. Os moradores discutiram a segurança no bairro e em torno da escola com o vice- prefeito Laércio Lopes, o delegado assistente Francisco José Videira, o capitão da 4ª companhia da Policia Militar Will e o comandante da GCM, Leonel Vieira, além do vice- presidente do Conseg Ari Maia.

A comunidade solicitou a poda das árvores que estão dentro da escola e o vice prometeu dar um retorno na próxima reunião sobre o assunto. Também foi comentado a respeito da discussão da reunião anterior onde parte da população reclamou das vias fechadas pela própria comunidade e foi dito agora que o “Ministério Público solicitou que abrissem todas as ruas que não estão na de acordo com a legislação”.

O comandante Leonel Vieira informou que o sistema de segurança por câmeras será inserido na cidade e já tem lugar específico para isso, mas que não está funcionando ainda porque quando iniciar seu funcionamento será efetivo. Ele pediu para que a população denuncie quem jogar entulho em local irregular. Só em 2013, esse tipo de ocorrência já custou cerca de R$ 200 aos cofres da prefeitura.

Sobre os assaltos que ocorrem na região, a GCM e a PM informaram que estão acontecendo rondas nas saídas das aulas e até mesmo a ROTA, tropa de elite da polícia, está auxiliando no combate ao crime.

One Response

  1. Wanderley Madeira Adão disse:

    Tenho para colocar apartir do ano que vem como projeto de segurança para cidade, que taboão vai ser uma cidade modelo de segurança, espero ser o deputado estadual do municipio por que não temos nemhim e a cidade vai ser minha prioridade. E todos os bairros vão ser seguros as casas vão ter muros baixos e as crianças vão poder brincar nas ruas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online