Home » Região, Todas as notícias » Baixo recadastramento biométrico em Embu das Artes preocupa TRE-SP

Baixo recadastramento biométrico em Embu das Artes preocupa TRE-SP

Da Assessoria do TRE-SP

Eleitores de Embu das Artes precisam fazer recadastramento biométrico. (Foto: TRE/SP)

Eleitores de Embu das Artes precisam fazer recadastramento biométrico até o dia 28 de fevereiro de 2014. (Foto: TRE/SP)

Desde que foi inaugurada, há dois meses, a Central Biométrica de Embu das artes recadastrou até agora somente 25.202 eleitores (14%) , num universo de quase 180 mil. Esse número é preocupante, pois a meta da Justiça Eleitoral é coletar as digitais de quase 1500 por dia, o que está bem longe de ocorrer por enquanto. O recadastramento é obrigatório e se o eleitor não passar por ele terá o título cancelado.

O término do recadastramento será no dia 28 de fevereiro de 2014 e, embora pareça que o leitor ainda tenha tempo de sobra, quanto mais ele demorar para comparecer, mais filas encontrará num futuro próximo. A Justiça Eleitoral não pretende prorrogar o prazo. A responsável pela Central do município, Suzani Z. Coelho, disse que o eleitor precisa se antecipar, já que o número diário de atendimentos tem sido de somente 300 eleitores por dia. “Se continuar assim, as filas no final serão quilométricas”, afirmou Suzani.

A Central fica no Parque do lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú e o atendimento ocorre das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O eleitor deve agendar o seu comparecimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br). Durante o período do recadastramento, todos os serviços ao eleitor estarão concentrados na Central. As zonas eleitorais do município não realizarão recadastramento biométrico, alistamento, transferência ou requerimento de 2ª via de título. O cidadão que necessitar desses serviços deverá se dirigir à Central.

Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online