Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Banda Sinfônica de Taboão estreia com show no Cemur

Banda Sinfônica de Taboão estreia com show no Cemur

Por Allan dos Reis, no Centro, em Taboão da Serra 

A Banda Sinfônica de Taboão da Serra, formada por alunos e professores do Liceu de Artes da prefeitura, fez show de estreia na noite desta quarta-feira, dia 5, no Cemur, com um público estimado de 100 pessoas. Também participam do grupo músicos de outras cidades como Embu das Artes e São Paulo.

Formada por alunos e professores do Liceu, Banda Sinfônica faz show de estreia no Cemur, em Taboão da Serra

Quando os relógios marcaram 20h30, o maestro Hamilton Oliveira subiu ao palco com sua batuta e regeu os músicos. Com classe, a primeira música foi “Suíte Pernambucana de Bolso” e encerrou com “Mamma Mia”.

Oliveira diz que era um sonho dos músicos da região “criar um grupo musical que nunca existiu”. Ele explica que, apesar de semelhantes, banda e orquestra sinfônica são diferentes. “Nós evitamos a família das cordas. E como não tem cordas como o violino não pode ser chamado de orquestra”, disse o maestro.

O secretário de Cultura do município, Luiz Domingues, enalteceu a criação da banda e revelou uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo. “É um momento muito especial. A banda nasce com um futuro promissor, já tem um convênio [para apresentações] com a Unifesp”, afirmou.

Na plateia, a mãe de um dos músicos, Maria Celeste, resumiu a apresentação como “maravilhosa, maravilhosa”, repetia. Já Marli de Carvalho, que toca teclado em sua igreja, adorou a apresentação e disse que o “som é muito forte e alegre”.

A banda ensaia todas as noites de sexta-feira no Liceu de Artes do município, na rua das Camélias, no Parque Assunção (região central).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online