Home » Sociedade, Todas as notícias » Bandidos furtam computadores de Centro Pop recém-inaugurado

Bandidos furtam computadores de Centro Pop recém-inaugurado

Por Williana Lascaleia, no Jardim São Paulo, em Taboão da Serra

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, Centro POP, foi furtado 10 dias após a sua inauguração. Na madrugada do sábado, dia 22 de Junho, bandidos entraram no local e roubaram quatro computadores e mais uma série de equipamentos e produtos utilizados para atender os moradores de rua. Na segunda (24), os funcionários se assustaram com a bagunça.

Centro Pop de Taboão da Serra recém-inaugurado é furtado. (Foto: Divulgação / PMTS)

A coordenadora do centro, Suely Galina, lamenta o roubo. “Levaram tudo. Até o botijão de gás”, reclama. Também foram roubados um rádio, produtos de limpezas e higiene, materiais de escritório, botijão de gás e algumas doações como roupas e sapatos. O Centro Pop funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e não há segurança no local.

Ao lado direito há uma casa sem moradores e do lado esquerdo um terreno baldio, que pode ter facilitado a entrada dos bandidos. Eles conseguiram cortar uma rede de proteção de uma das janelas da sala furtada.

Uma das salas arrombadas por bandidos.

A prefeitura de Taboão da Serra diz que foi registrado um boletim de ocorrência e o local já passou por perícia. Ninguém foi preso, mas a polícia investiga o caso.

O Centro POP tem por objetivo atender pessoas em situação de rua, ou seja, pessoas que moram nas ruas ou que delas tiram seu sustento. Lá eles recebem atendimento psicológico que visa fortalecer vínculos sociais e familiares, visando à autonomia e a reconstrução da identidade.

O centro está pedindo doação de livros, roupas, sapatos, produtos de higiene e limpeza, utensílios domésticos entre outros.

Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua- POP)

Rua Isaura da Silva Camargo, nº. 49 – Jardim São Paulo

(Próximo da Escola de Gastronomia)

Telefone.: (11) 4787- 0200

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online