Home » Sociedade, Todas as notícias » Banheiro de faculdade no Centro de Taboão amanhece pichado com mensagem racista

Banheiro de faculdade no Centro de Taboão amanhece pichado com mensagem racista

Direto da redação*

O banheiro da Faculdade Anhanguera, nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, na região central de Taboão da Serra amanheceu nesta terça-feira (16) com uma pichação de cunho racista no banheiro do 3º andar: “Fora Pretos, Bolsonaro 17”.

O caso foi revelado pelo professor Robson Neves, que repudiou e divulgou a foto com os dizeres, encontrado por outro professor da instituição de ensino. “São manifestações como esta que fortalece as minhas convicções de que ainda vivemos numa sociedade altamente racista e preconceituosa. É inadmissível ficar inerte e não me manifestar publicamente a fim de repudiar esta mensagem encontrada pelo prof. Jota Morais no banheiro”, diz trecho da postagem.

Faculdade Anhanguera com pichação. No detalhe, a frase racista.

Faculdade Anhanguera com pichação. No detalhe, a frase racista.

Casos semelhantes tem se repetido em outras instituições de ensino superior no Brasil. Em São Paulo, aconteceu na Universidade São Judas, no bairro do Butantã, na Faculdade de Direito de São Bernardo entre outras.

NOTA DA INSTITUIÇÃO


“A Anhanguera de Taboão da Serra esclarece que é uma instituição apartidária e que repudia e combate qualquer tipo de manifestação preconceituosa e de intolerância. A Faculdade acredita que é por meio da educação de qualidade e da informação que se contribui com uma sociedade mais justa e igualitária para todos.”


 

*atualizado às 11h25 do dia 17 de outubro

Print Friendly, PDF & Email

7 Responses

  1. Reinaldo disse:

    coisa de Petralhas, riculos. Sabem que estão acacabando com nossa nação, o Brasil não é do PT, o Brasil é do povo brasileiro. Fora Ptralhas. Fora corrupção

  2. João Paulo disse:

    A velha história do false flag. Engraçado que essas ações da esquerda só impulsionaram a candidatura de Bolsonaro.

  3. Andressa disse:

    Já passou pela cabeça das pessoas que podem ser pessoas escrevendo essas coisas, apenas para fazer graça? Não necessariamente ser preconceituoso?
    ;)

  4. Neno disse:

    Todos os banheiros tem coisa escrita de varios alunos e sobre professores. Só pq está escrito sobre bolsonaro estão divulgando. Isso é um questão interna que tem q ser falado com os alunos e apurar quem é o racista. Pq este professor não devulga as outras coisas que escreve no banheiro? Bem estranho isso.

  5. Rose Dantas disse:

    Nada haver o jair bolsonaro nao tem nada com a falta de educacao desse deliquente nao adianta .e 17 neles

  6. JEAN RICARDO DOS SANTOS disse:

    Os petralha estão apavorados KKkkkk

  7. Sonia Cristina disse:

    São alunos de humanas esquerdistas que escrevem essas mensagens, só para desqualificar o Bolsonaro e seus seguidores.

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online