Home » Sociedade, Todas as notícias » Boletins de ocorrências agora têm campo para denúncia de crimes contra a comunidade LGBT

Boletins de ocorrências agora têm campo para denúncia de crimes contra a comunidade LGBT

Da redação do Taboão em Foco*

O registro do Boletim de Ocorrência passaram a ter espaços para o preenchimento do nome social e para a inserção da motivação do crime, caso ele seja decorrente da orientação sexual ou identidade de gênero da vítima. A medida que atende um pedido da comunidade LGBT feita ao governador Geraldo Alckmin foi anunciada na última quinta-feira (5).

Governador Geraldo Alckmin_Divulgacao

Alckmin anuncia que Boletins de Ocorrências vão ter campo para denuncia de crimes contra a comunidade LGBT. (Foto: Divulgação)

A mudança também valerá para o BO eletrônico, feito através da Delegacia Eletrônica. É facultativa a declaração do nome social, orientação sexual, identidade de gênero e motivo presumido de discriminação e violência motivada por orientação sexual e identidade de gênero.

Além disso, policiais em formação terão a disciplina de Direitos Humanos ampliada para abordar a diversidade sexual. As aulas serão obrigatórias e contarão com palestras realizadas por militantes LGBT, conforme informa o governo estadual.

* com informações do governo estadual

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online