Home » Política, Todas as notícias » Boulos faz campanha em Taboão e quer retomada dos investimentos públicos para criar 6 milhões de empregos

Boulos faz campanha em Taboão e quer retomada dos investimentos públicos para criar 6 milhões de empregos

Por Allan dos Reis, no Jardim Salete

Candidato a presidente pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Guilherme Boulos fez campanha em Taboão da Serra na manhã deste domingo (26). O político visitou os prédios construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades no Jardim Salete e discursou para integrantes de movimentos sociais. A candidata a senadora Professora Silvia Ferraro também participou do ato.

Boulos voltou a criticar a política do Governo Temer e seus concorrentes pela cadeira da presidência. Ele promete criar cerca de seis milhões de empregos no país nos dois primeiros anos de mandato, caso eleito, com o Programa Levanta Brasil.

Com prédios construídos pelo MTST e MST através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, Guilherme Boulos discursa a integrantes de movimentos sociais.

Com prédios construídos pelo MTST e MST através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, Guilherme Boulos discursa a integrantes de movimentos sociais.

“O Levanta Brasil vai ter o foco, sobretudo, em capitais e regiões metropolitanas para gerar seis milhões de empregos com obras públicas. A única forma do Brasil sair da crise é retomando investimentos dos Estado, investimentos do Governo. Serão 180 bilhões de reais nos primeiros dois anos em obras de educação, creche-escola, saúde, UBS e hospitais, moradia popular, saneamento básico e mobilidade urbana”, prevê Boulos.

Ele também anunciou que lançará em regiões metropolitanas o programa Meu Bairro, Minha Vida. “Não é apenas dar teto como o Minha Casa Minha Vida Fez. É além do teto, dignidade. Em regiões periféricas e metropolitanas como todo temos concentração enorme de moradia e não há geração de empregos e serviços públicos adequados. Nessa região [sudoeste] não temos sequer serviço de trem. O prometido metrô Taboão virou mito há muito tempo. Temos intermunicipais. Vamos levar serviços públicos e geração de empregos”, completa.

Apesar do pouco tempo de TV e ‘patinando’ nas pesquisas eleitorais, Boulos acredita que é conquistar os eleitores. “Somos a candidatura que mais cresceu – proporcionalmente – nos últimos seis meses. Mas não conseguimos fazer nossa mensagem chegar à maioria do povo. Ninguém vai votar em quem não conhece. E elas vão ter a oportunidade de conhecer. Tem debates nas TV. Nas nossas propagandas de TV vamos chamar para as nossas redes sociais”, prevê Boulos.

Ex-vereador de Taboão da Serra, Paulo Félix, discursa em solidariedade ao marido da Dilma, assassinada há poucos dias em Taboão da Serra.

Ex-vereador de Taboão da Serra, Paulo Félix, discursa em solidariedade ao marido da Dilma, assassinada há poucos dias em Taboão da Serra. Boulos e Professora Silva também prestaram condolências.

O candidato também prestou solidariedade ao marido da Dilma, mulher estuprada e assassinada há poucos dias no município e que chocou a população. O casal – que tem cinco filhos – eram integrantes de movimentos de moradia.

LIGAÇÃO COM TABOÃO

Líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Boulos tem forte ligação com Taboão da Serra, a iniciar que morou por anos no município. Ele também é casado com a filha do ex-candidato a prefeito nas eleições de 2012 e 2016, Stan.

“Eu sou o primeiro candidato a presidente da República da história deste país, que morou em Taboão da Serra. E comecei a minha atuação aqui e vocês [imprensa] acompanharam”, diz.

Boulos já comandou ocupações no município, como no Jardim Helena, no antigo terreno da Paulicoop. Também participou de diversos protesto como em 2012 que terminou em ‘quebra-quebra’ dentro da Câmara Municipal.  Conseguiu também junto com o Governo Federal, viabilizar a construção de moradias no Jardim Salete, local onde fez seu comício. Lá – com a presença do ex-presidente Lula – entregou as chaves no fim de 2014 a 192 famílias do Condomínio João Cândido.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online