Home » Todas as notícias » Buscarini inicia campanha eleitoral com caminhada no Jardim Maria Helena

Buscarini inicia campanha eleitoral com caminhada no Jardim Maria Helena

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Helena

O candidato a prefeito de Taboão da Serra, Vicente Buscarini (PV), realizou na tarde desta sexta-feira (19) a primeira caminhada desde o início oficial da campanha eleitoral, que começou na terça. Ainda sem material, ele conversou com moradores e pediu um “voto de confiança” para retornar ao comando da Prefeitura.

Buscarini (de verde) caminha com correligionários no Jardim Maria Helena

Buscarini (de verde) caminha com correligionários no Jardim Maria Helena

Quase de porta em porta, Buscarini prometeu apresentar um plano de governo “simples e executável” porque a cidade está consolidada. Dos eleitores mais velhos que moram em Taboão há muitos anos, ele recebeu uma série de elogios como do senhor José Balbino da Silva, 78 anos.

“Depois que acabou [o mandato de] vocês, acabou tudo. Entra outros e outros [prefeitos], mas nada acontece”, diz Silva. Um pouco mais a frente, duas senhoras reclamaram que no bairro “não tem um parquinho e o posto de saúde tem que subir uma ladeira muito grande”, disse.

Moradores mais antigos da cidade elogiam mandato de Buscarini e criticam seu 'sumiço' da cidade.

Moradores mais antigos da cidade elogiam mandato de Buscarini e criticam seu ‘sumiço’ da cidade.

Ao término da caminhada, Buscarini afirmou que ficou feliz pela receptividade entre os moradores do bairro. “Estou muito feliz pela forma que fui recebido no Jardim Maria Helena, que é um bairro que nos meus dois mandatos eu consegui deixar bem avançado e arrumado”, diz.

Ele também ouviu questionamentos de munícipes do seu ‘sumiço’ após o término do seu segundo mandato, finalizado em 1996. “Você foi embora [de Taboão da Serra”, afirmou uma mulher. Buscarini se defendeu afirmando que se afastou apenas da política e “as pessoas tem que entender que aonde você dorme não importa. O importante é que estou na cidade desde os três anos de idade”, diz.

O candidato do Partido Verde promete ampliar o programa de reciclagem no município e promete apresentar “um programa [de governo] simples e viável de ser executado” que será construído com propostas para resolver os problemas constatados ao longo das caminhadas.

Ao Taboão em Foco, Buscarini afirma que “agora é o momento da comparação. Quem faz melhor, quem é um governo sério” porque “é isso que a população quer ver. E por isso me coloco como opção e meu passado me credencia estar aqui novamente”.

Buscarini, candidatos a vereadores e correligionários posam para foto após primeira caminhada oficial.

Buscarini, candidatos a vereadores e correligionários posam para foto após primeira caminhada oficial.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online