Home » Todas as notícias » Buscarini promete investir em monitoramento eletrônico para combater a violência

Buscarini promete investir em monitoramento eletrônico para combater a violência

Por Sandra Pereira, especial para o Taboão em Foco

O candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PV, José Vicente Buscarini, caminhou no largo do Jardim Saint Moritz e fez corpo a corpo com moradores e comerciantes do bairro. Buscarini encontrou ex-alunos da rede municipal, no período em que ele foi prefeito de Taboão. Ele recebeu declarações de apoio de moradores e comerciantes que também pediram mais investimento em segurança e agilidade nas marcações de exames e consultas.

Buscarini conversa com moradores da região do Jardim Saint Moritz. (Foto: Sandra Pereira)

Buscarini conversa com moradores da região do Jardim Saint Moritz. (Foto: Sandra Pereira)

Na caminhada pelo bairro o candidato prometeu melhorias na segurança e investimento em monitoramento eletrônico. Além disso, lembrou que a primeira parte no Saint Moritz nasceu na sua administração, assim como o sítio das Madres.

“Eu lembro quando o senhor ia visitar as escolas. Das hortas que a gente plantava e depois colhia para trazer e comer em casa. Naquele tempo a educação era muito melhor”, disse uma comerciante do bairro.

Uma vizinha dela aproveitou a visita de Buscarini pra criticar suposto favorecimento no agendamento de consultas na rede municipal de saúde. A proprietária de um salão reclamou da falta de segurança no bairro. Disse que encontra dificuldades para contratar funcionárias por causa dos assaltos que ocorrem na região.

“Ninguém quer vir trabalhar aqui. As pessoas ficam com medo de serem assaltadas. Você tem que andar com a bolsa dentro de uma sacolinha senão perde”, contou.

Depois de ouvir as queixas sobre a falta de segurança, Buscarini disse que sua proposta para a área é investir em monitoramento eletrônico para combater a criminalidade.  Ele prometeu maior valorização da Guarda Civil Municipal, ampliação do efetivo da corporação e disse que vai cobrar que a Polícia Militar cumpra seu papel no policiamento ostensivo.

“No primeiro momento nós vamos investir em monitoramento. também vamos ter mais agentes da GCM cuidando da segurança a pé, em dupla ou nas motos. Queremos sentar com os moradores e discutir as propostas”, declarou.

Ao lado do candidato a vice Betinho, Buscarini promete investir no monitoramento. (Foto: Sandra Pereira)

Ao lado do candidato a vice Betinho, Buscarini promete investir no monitoramento. (Foto: Sandra Pereira)

Como virou rotina nas caminhadas que faz pela cidade, Buscarini demorou mais conversando com as pessoas que lembravam da sua gestão na prefeitura.

Buscarini disse que a impugnação da candidatura de Evilásio Farias não é novidade nos bastidores políticos. Para ele,  apesar da Justiça garantir a possibilidade de Evilásio continuar fazendo campanha, o ex-prefeito deveria pensar melhor no futuro da cidade e desistir da disputa para não inviabilizar o segundo turno, caso a sua votação seja zerada.

“O Evilásio é inteligente e determinado. Mas acredito que ele devia pensar melhor na cidade para que isso não prejudique a contagem de votos e venha prejudicar todo o grupo político que quer o segundo turno. Na minha avaliação agora, o Evilásio tem que olhar pra frente e ver o quanto pode ajudar ou prejudicar”, alertou.

Sobre  o resultado obtido por Taboão da Serra no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Buscarini creditou o resultado positivo aos profissionais de educação. Ele disse que as conquistas obtidas na área não são mérito do prefeito, mas das equipes de trabalho.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online