Home » Sociedade, Todas as notícias » Caixa vai liberar recursos para moradias em Taboão da Serra após protesto do MTST

Caixa vai liberar recursos para moradias em Taboão da Serra após protesto do MTST

Por Gisele Brito, da Rede Brasil Atual

São Paulo – A Caixa Econômica Federal prometeu liberar entre hoje (3) e amanhã R$ 1,2 milhão já aprovados do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de um condomínio em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O valor corresponde à primeira parcela do total da obra.

A liberação da verba ocorreu após a ocupação do rol da sede do banco na Avenida Paulista. Cerca de 200 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) participaram do ato.

MTST protesta em frente a Caixa em São Paulo (Foto: Apu Gomes / Folhapress)

A promessa foi feita por gerentes estaduais da Caixa que se reuniram com membros de uma comissão dos moradores.

As unidades previstas no condomínio serão destinadas a pessoas acomodadas há cinco anos no acampamento João Cândido, também em Taboão.

Segundo lideranças do movimento, o valor estava atrasado desde fevereiro. Por falta de pagamento, a empreiteira que executava a obra retirou os equipamentos do canteiro e parou a construção.

Segundo o coordenador do MTST Guilherme Boulos, a verba foi retida em função de um documento que a Caixa afirmava ser imprescindível para a continuidade da obra. “Mas curiosamente depois do ato a verba pôde ser liberada”, afirma.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online