Câmara aprova contas da prefeitura de 2007; Parecer do Tribunal de Contas é desfavorável

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 22, as contas da prefeitura do município referente ao ano de 2007. A decisão contraria o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que aponta quatro irregularidades nas contas do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) [ver aqui] como a aplicação insuficiente do Fundeb.

Para o vereador Alexandre Depieri (PSB), relator do parecer da câmara, não há nenhuma medida insanável nas contas do prefeito. A diferença entre os pareceres da câmara e do tribunal está em questões interpretativas.

“São questões técnicas e de interpretação. Não há nada que seja insanável [que não possa ser consertado]”, diz Depieri.

Câmara aprova contas da prefeitura de 2007
Vereadores Depieri, Natal e Paulo Félix mostram documentos referente as contas da prefeitura de 2007

Para evitar polêmicas, os vereadores preferiram não comentar as falhas apontadas pelo tribunal. “Devido a acordo entre os vereadores não posso falar”, disse Carlos Andrade (PV), que afirmou não ter dúvidas para votar na aprovação das contas da prefeitura.

Por Allan dos Reis

Foto: Divulgação

0 comentário em “Câmara aprova contas da prefeitura de 2007; Parecer do Tribunal de Contas é desfavorável”

  1. Fácil ter as contas aprovadas com 100% do legislativo apoiando o executivo.

    Por um lado é bom, pois fica mais fácil para o prefeito trabalhar e colocar seus projetos para andar sem bater de frente com impedimentos que por muitas vezes são “politicagens partidárias” e ruim pois a casa perde uma de suas principais funções que é fiscalizá-lo.

    Acordos são feitos atrás das cortinas, irregularidades deixam de ser apuradas e quem sai perdendo é o povo.

    Independente de onde venha nosso próximo prefeito (pela esquerda ou pela direita) espero que alguém assuma uma oposição firme e sem acordos dentro da câmara dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.