Home » Política, Todas as notícias » Câmara aprova nomes das mulheres que vão receber a medalha “Laurita Ortega Mari”

Câmara aprova nomes das mulheres que vão receber a medalha “Laurita Ortega Mari”

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira (13) a lista com 26 mulheres que receberão a medalha comemorativa “Laurita Ortega Mari”, criada para agraciar mulheres que se destacam pela prestação de serviço nas mais diversas áreas.

Ao contrário das últimas sessões e audiências públicas, o clima de paz tomou conta do plenário, mesmo lotado por pais e mães de alunos que estudam – no contraturno – na ONG Solar dos Unidos, que teve seu contrato com o poder público rescindido pela Prefeitura Municipal. “O clima de paz voltou a reinar na Câmara”, resumiu o líder Eduardo Nóbrega (PSDB).

Clima tranquilo durante sessão desta terça-feira em Taboão da Serra.

Clima tranquilo durante sessão desta terça-feira em Taboão da Serra.

Na tribuna popular, o presidente do conselho de saúde Lopes Seabra fez críticas a gestão da pasta porque o “trabalho deixa a desejar”. Ele pediu mais empenho e medicamentos nas unidades de saúde. Já o munícipe José Roberto entregou a presidente Joice Silva (PTB) um abaixo-assinado solicitando um “título de cidadão taboanense” ao religioso, que completa 32 anos no município, na região do Pirajussara.

O único momento diferente aconteceu logo no início quando a sessão foi paralisada pelo Nóbrega, que convidou todos a irem ao estacionamento, quando se depararam com uma homenagem com carro de som a aniversariante Érica Franquini (PSDB) feita por seus assessores, sem o seu consentimento. Ela agradeceu, mas disse. “Queria pedir desculpas, mas foi uma surpresa e de maneira nenhuma queria desrespeitá-los. Se eu soubesse, com certeza, teria pedido a minha equipe para fazer depois”.

Com a sessão morna, sem que o tema do rompimento de contrato com a instituição no Jardim Clementino fosse discutido, os pais que estavam no local se retiraram do recinto antes mesmo do término.

Também acompanharam a sessão alunos da escola estadual Maria José Antunes Ferraz, que foram conhecer o trabalho do legislativo. Apesar dos nomes dos homenageados terem sido lidos rapidamente durante a sessão, a Câmara ainda não encaminhou a lista à imprensa.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online