Home » Política, Todas as notícias » Câmara aprova PPA com previsão de bilhete único e emendas da cultura

Câmara aprova PPA com previsão de bilhete único e emendas da cultura

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram no início da madrugada desta quarta-feira, dia 27, o projeto de lei que “estabelece o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017. Mais 37 emendas apresentadas pelos parlamentares também foram aprovadas e agora depende da sanção do prefeito Fernando Fernandes. A possibilidade de implantação do bilhete único e as duas propostas discutidas com o movimento cultural estão entre as aprovadas.

Movimento cultural de Taboão da Serra comemoram aprovação de emendas dos vereadores destinados a cultura.

Movimento cultural de Taboão da Serra comemoram aprovação de emendas dos vereadores destinados a cultura.

O vereador Marco Porta (PRB) elogiou a aprovação do plano com as emendas e lembrou que o “PPA é uma peça do que pode ser feito ao longo de quatro anos e que não se pode falar de números e valores”. Ele lembrou que boa parte do que foi aprovado “já fazem parte do plano de governo como o bilhete único”.

Já para cultura estão previstas quatro ações encaminhadas pelo governo e, com a articulação dos vereadores, foram aprovadas as emendas permitem parcerias com associações, entidades teatrais e outros segmentos e o repasse direto de recurso público para o fundo municipal de cultura.

Batalha de MC's aconteceu na frente da Câmara de Taboão da Serra

Batalha de MC’s aconteceu na frente da Câmara de Taboão da Serra

O delegado de cultura de Taboão, Alex Barcellos, comemorou mais um passo do movimento cultural. “A gente precisa de ações do governo durante os quatro anos para que a gente possa ter recursos para o fundo que a gente vai criar agora”, diz. O próximo passo será garantir no orçamento 1% para a secretaria de cultura e repasses direto para o Fundo Municipal de Cultural.

Durante boa parte da sessão, artistas ‘invadiram’ a Casa tocando seus instrumentos musicais. Minutos depois, foi a vez da galera do hip hop ‘ocupar’ uma vaga de estacionamento e realizar a batalha dos MC’s. Após a votação eles cantaram dentro da Câmara e criticaram a falta de espaço para o movimento.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online