Home » Todas as notícias » Câmara aprova três projetos de leis e concede 26 títulos de Cidadão Taboanense

Câmara aprova três projetos de leis e concede 26 títulos de Cidadão Taboanense

Por Samara Matos*, no Jardim Helena

Na sessão legislativa de terça-feira (20), os vereadores de Taboão da Serra aprovaram três projetos de leis, dois requerimentos e a concessão de títulos de “Cidadão Taboanense” para 26 pessoas, que, “reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município”.

Entre os homenageados estão o jornalista Mario Aparecido, da Folha do Pirajuçara, a Procuradora da Câmara, Dra. Simone Lima, o secretário de manutenção e pré-candidato a prefeito Daniel Bogalho, deputados estaduais, a vereadora de Embu das Artes, Rosangela Santos (PT), religiosos, médicos, dentista entre outros nomes.

Câmara de Taboão da Serra concede 26 títulos de cidadão taboanense.

Também foram aprovados projetos de leis. De autoria da vereadora Érica Franquini (PSDB), que permitiu a coautoria de outros parlamentares, o PL 053/2019 que autoriza a Prefeitura de Taboão da Serra a criar o Programa City Câmeras, nos moldes do já existente em São Paulo. O programa consiste em fazer com que os vídeos monitoramento da Prefeitura e das residências – se autorizados – possam ser acessados pelas autoridades policiais em tempo real.

A PL 054/2019 de autoria de Joice Silva (PTB) altera a lei que criou o Programa Família Hospedeira, que possibilita que crianças e adolescentes abrigados criem vínculos externos com fins de convivência familiar. Com a alteração, as pessoas também vão poder contribuir de forma financeiras essas pessoas.

De autoria do presidente da Câmara, Marcos Paulo (PPS) está o PL 055/2019 que autoriza a Prefeitura a instituir o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede de ensino do município.

Também foram aprovados dois requerimentos, sendo um deles que oficializa a cobrança ao governador João Dória (PSDB) por mais segurança.

OFFLINE

A sessão legislativa não foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Municipal devido a um problema na internet. E, mais de 48h após o encerramento da sessão, o vídeo não havia sido publicado para que os cidadãos taboanenses pudessem rever.

*colaborou Allan dos Reis

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online