Home » Sociedade, Todas as notícias » Câmara de Embu das Artes nega agressão à jornalista e emite “Nota de Desagravo”

Câmara de Embu das Artes nega agressão à jornalista e emite “Nota de Desagravo”

NOTA DE DESAGRAVO

A Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes vem a público informar e esclarecer a população a respeito da Nota Conjunta da Imprensa publicada nos diversos veículos de comunicação regional.

Brasao Embu das ArtesA Nota faz referêcia a agressão que Adalberto Franco, do Jornal PratCidade, teria sofrido nas dependências do Poder Legislativo Municipal na noite de 25 de novembro de 2015, ocasião em que teria sido impedido pelo servidor Cristiano Maciel de ali distribuir exemplares do seu periódico.

A notícia causou estranhesa à administração da Câmara Municipal que rapidamente tratou de averiguar a situação apurando junto a diversas testemunhas relatos totalmente diversos do conteúdo da nota, todos dando conta da inexistência de qualquer agressão, seja ela física ou verbal, por parte do servidor ao jornalista.

Apurou-se ainda não terem sido acionados nem a agente da Guarda Civil Municipal e tampouco o policial civil, presentes no local durante a sessão ordinária daquela noite.

E como se não bastasse, foram solicitados os vídeos gravados pelas câmeras de segurança instalados no interior e no exterior do prédio, por meio dos quais é possível verificar que o jornalista Adalberto Franco transitou livremente pelo plenário distribuindo os exemplares do seu jornal até deixar o recinto ao final da sessão, sem qualquer interferência ao seu trabalho de jornalista.

O caso já foi levado ao conhecimento das autoridades policiais para que seja apurada a ocorrência do crime contra a imagem e a honra do servidor Cristiano Maciel, da Câmara Municipal e das autoridades que a compõe.

Dessa forma, sem prejuízo de outras providências judiciais a serem adotadas, inclusive no âmbito civil, o Poder Legislativo de Embu das Artes vem a público divulgar a presente NOTA DE DESAGRAVO e reafirmar seu compromisso com a liberdade de expressão e a imprensa, sem, todavia, afastar-se da verdade.

 

Câmara Municipal de Embu das Artes, 03 de dezembro de 2015.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online