Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Embu sedia debate sobre redução da maioridade penal nesta quinta (20)

Câmara de Embu sedia debate sobre redução da maioridade penal nesta quinta (20)

Da Assessoria do deputado Geraldo Cruz (PT)

A polêmica proposta de redução da maioridade penal vai ser amplamente debatida nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Embu das Artes, a partir das 18 horas. Organizado pelo deputado estadual Geraldo Cruz e vereador de Embu das Artes Sandoval Pinheiro, o Doda, o debate tem como tema Maioridade penal: quem decide por você?, e reunirá defensores e críticos da proposta que vem ganhando cada dia mais repercussão. O objetivo dos organizadores é fazer com que os participantes formem uma opinião crítica e fundamentada sobre o assunto a partir da realização do debate.

Atualmente, a violência é uma das principais preocupações da população. Punir com prisão pessoas menores de 18 anos tem sido apontada como uma solução ao problema. Durante o debate na Câmara Municipal de Embu das Artes os participantes vão poder refletir se a medida dá resultados? Como funciona em outros países? Qual a efetiva participação dos jovens em crimes? Quais as causas da violência? Como combatê-la?, entre outros.

Participam da mesa de debatedora o Pe. Julio Lancelotti, a promotora da vara da Infância de Embu, Fabiana Sabaine, além do psicanalista Paulo Vicente. O prefeito Chico Brito e a secretária de Assistência Social, Daniela de Brito, também participarão do encontro.

“É preciso serenidade para avaliar se a redução da maioridade penal é a solução para a crise da segurança pública que São Paulo vive. Nesse sentido, temos que conhecer dados e reflexões sobre o tema”, pondera o deputado Geraldo Cruz, que tem considera uma “cortina de fumaça” a iniciativa do governador Alckmin de propor a redução da maioridade penal, quando os dados indicam que a participação de adolescentes em crimes não chega a 1%.

“A crise da segurança tem outras causas que podem ser combatidas com as leis já existentes. Se o governador quer garantir segurança à população, deveria começar por, de um lado, garantir políticas sociais e, de outro, desvendar e punir crimes envolvendo maiores de 18 anos, que são 99% do total”, conclui.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online