Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão abre comissão processante e pode afastar o prefeito Evilásio

Câmara de Taboão abre comissão processante e pode afastar o prefeito Evilásio

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Em uma sessão extraordinária sem a presença de seis vereadores, a Câmara de Taboão da Serra aprovou por 5 votos a 1, a criação de uma comissão processante para apurar a denúncia feita pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais que acusa o prefeito Evilásio Farias (PSB) de não repassar a TaboãoPrev os valores retidos da previdência dos servidores. Os vereadores Aprígio (PSB), Alexandre Depieri (PSD), Fausta (PSB), Valter Paulo (PSB), Alberto Queiróz (PP) e Wagner Eckstein (PT) não compareceram a sessão. Apenas o vereador Valdevan Noventa (PDT) votou contra.

Faltando menos de um mês para o fim de seu mandato, o prefeito pode ser afastado do cargo caso o pedido de afastamento – que deve ser apresentado em breve – seja aprovado pelos vereadores. Há uma dúvida se são necessários sete ou nove votos. Mas de qualquer maneira, ter a maioria não será fácil. Se aprovado, a vice-prefeita do PT, Professora Márcia assume o cargo.

“O prefeito [Evilásio Farias] está entrando no Guinness [livro de recordes] com sete contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de São Paulo”, ironizou Olívio Nóbrega [PR].

Vereador Olívio Nóbrega (PR) defende o afastamento do prefeito Evilásio. (Foto: Divulgação / CMTS)

Na próxima terça (11), uma nova extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, Macário (PT). A comissão tem como presidente o vereador Paulo Félix, além dos vereadores Cido (relator) e Tales Franco (membro).

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

4 Responses

  1. Dolynho disse:

    Só me digam uma coisa, pra que servirá afastar o prefeito, faltando menos de um mês pra trocar de prefeito? Não entendi.

  2. Junior disse:

    Independente de qualquer coisa nós SERVIDORES PÚBLICOS queremos o NOSSO DINHEIRO que foi descontado do NOSSO SALÁRIO DEPOSITADO conta da TABOÃOPREV .Não se pode” pegar “um dinheiro como esse e simplesmente não repassar. Outro detalhe : os Dirigentes da Taboãoprev também tem culpa nesse episódio ,aliás são tão culpados como o próprio Prefeito.

  3. Wagner disse:

    Esses vereadores não tem vergonha, nesses 8 anos de governo beijavam a mão do prefeito… agora que não podem tirar mais nenhuma vantagem, se esquecem disso. Se o prefeito teve suas contas rejeitadas pelo TCE eles são cumplices pois na câmara aprovaram as mesmas!

  4. André disse:

    Lição de casa: pegar o dicionário e procurar pela palavra HIPOCRISIA.
    Para os menos avisado, dicionário é como um livro que ensina o significado das palavras.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online