Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão altera plano diretor e aprova programa de regularização fundiária

Câmara de Taboão altera plano diretor e aprova programa de regularização fundiária

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Em uma terça-feira, dia 18, marcada pela realização de diversas sessões na Câmara de Taboão da Serra, os vereadores aprovaram a alteração do Plano Diretor do município e transformaram em zonas de interesses sociais (Zeis), destinado a construção de moradia popular, áreas no Parque Laguna e no Jardim Mirna, além do terreno no Jardim Helena, que o MTST ocupou por um ano e dois meses.

O outro projeto aprovado institui o “Programa Municipal de Regularização de Edificações”, que vai contribuir para regularizar imóveis em áreas ocupadas por moradores e que não tem documentos de posse.

Câmara de Taboão realiza uma série de sessões nesta terça (18). (Foto: Divulgação / CMTS)

Aliás, esses projetos de autoria do prefeito Evilásio Farias (PSB) estavam para ser votados desde o início de outubro, mas não havia acordo entre os parlamentares.

ORÇAMENTO SÓ DEPOIS DO NATAL

Já a votação da peça orçamentária para o ano de 2013 deve ter a sua segunda votação – a primeira foi hoje –  ficou para o dia 27 de Dezembro, às 10 horas. O orçamento previsto é de R$ 650 milhões, que o novo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) terá para administrar Taboão. A Câmara também deve autorizar o remanejamento de até 50% do orçamento.

COMISSÃO PROCESSANTE

A Câmara também arquivou a denúncia feita pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais contra o prefeito Evilásio Farias (PSB) em que acusava o mandatário de não repassar o valor da previdência do funcionalismo a TaboãoPrev. “Nós não temos mais tempo e condições políticas para se debruçar nesta questão”, avisa o vereador Paulo Félix (PMDB), que preside a comissão.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online