Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão aprova cinco projetos em longa sessão

Câmara de Taboão aprova cinco projetos em longa sessão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira (9) cinco projetos de lei, em sessão que teve a presença de servidores da educação do município, que estão em greve. Também foram aprovados alguns requerimentos dos parlamentares.

Na primeira parte da sessão, os parlamentares falaram sobre a greve que atinge escolas municipais. Eles chegaram a se reunir por quase uma hora na sala da presidência para tentar iniciar uma negociação concreta com o governo. A proposta é que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) os receba no dia 25 deste mês, mas eles precisam encerrar a paralisação. A resposta do sindicato será dada nesta quarta (10) após assembleia.

Câmara de Taboão da Serra aprova cinco projetos durante sessão.

Câmara de Taboão da Serra aprova cinco projetos durante sessão.

“Todos os lados devem procurar o diálogo. Neste cenário, ambos tem razão. E todos os governos [incluindo do ex-prefeito Evilásio Farias-PSB] que passaram tiveram a sua parcela de culpa”, afirma o líder do governo Eduardo Nóbrega (PSDB).Ele faz questão de em seus discursos lembrar das crises enfrentadas nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

No período da tarde, dois projetos encaminhados pelo prefeito através de urgência especial foram votados. Um trata da extinção de cargos em comissão (livre nomeação) para integrantes do magistério como Diretores de Escolas, Vice Diretores, Coordenadores Pedagógicos entre outros.

O segundo projeto do governo cria 320 cargos, que serão preenchidos através de concursos públicos. O maior número de vagas são para 100 Agentes de Trânsito e 60 Psicólogos.

Dos projetos de autoria dos vereadores, um regulamenta a Escola do Legislativo, que será inaugurada oficialmente na próxima semana, outro amplia a licença maternidade para as servidoras da Câmara. O último projeto cria a semana de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online