Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão aprova divulgação do “Disque 100” em informativos municipais

Câmara de Taboão aprova divulgação do “Disque 100” em informativos municipais

Por Gilmar Júnior, no Jardim Helena

Os vereadores taboanenses votaram a favor de quatro projetos colocados em bloco na sessão da última terça-feira, dia 15, marcada, mais uma vez, por um grande debate entre governistas e oposicionistas. Foram aprovados a divulgação do serviço Disque-100, que visa denúncias contra os direitos humanos, o programa de adoção de equipamentos públicos em área privada de instrumento público por pessoas jurídicas e dois votos de louvor foram os projetos aprovados por unanimidade.

Vereador Cido é o autor da lei que incentiva a divulgação do Disque 100 em Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

Vereador Cido é o autor da lei que incentiva a divulgação do Disque 100 em Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

O vereador e presidente da Câmara Cido Alves (DEM) responsável pelo projeto que tem a intenção de aumentar a divulgação de denúncias como, por exemplo, abuso infantil. “É um absurdo que pedófilos destruam famílias. Por isso esse serviço tem que ser mais bem divulgado para que denúncias de abuso e exploração sejam feitas”, explica Alves.

O projeto de lei 016/2014 de autoria do vereador Marco Porta (PRB), conforme segue o texto, explica: “Institui o programa de Adoção de Equipamentos Públicos e de Áreas Privadas de Interesse Público por Pessoas Jurídicas e dá outras providências”. Ou seja, se uma empresa, tal como, se mostrar como responsável por uma praça e zelar pelos materiais que lá estiverem, poderá atrelar sua imagem jurídica ao local.

Também de Marco Porta foi um dos pedidos de votos de louvor que entraram com regime de urgência especial. O vereador solicitou à Câmara que o Pastor Cândido recebesse uma menção honrosa.  A outra homenagem solicitada foi de autoria do vereador Eduardo Nóbrega (PR) destinado ao senador eleito pelo Espírito Santo Magno Malta (PR).

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online