Home » Todas as notícias » Câmara de Taboão da Serra elege o novo presidente nesta terça (4)

Câmara de Taboão da Serra elege o novo presidente nesta terça (4)

Por Allan dos Reis, direto da redação

O novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, biênio 2019-2020, será eleito na sessão desta terça-feira (4). O candidato mais forte é o vereador Ronaldo Onishi (SD). A vice-presidência ficará com Johnatan Noventa (PTB), tendo na mesa-diretora as vereadoras Priscila Sampaio (PRB), como 1ª secretária, e Rita de Cássia (PSDB), 2ª secretária.

Onishi quer educação de trânsito nas escolas. (Foto: Eduardo Toledo / CMTS)

Ronaldo Onishi deve ser eleito presidente da Câmara de Taboão da Serra nesta terça (4). (Foto: Eduardo Toledo / CMTS)

O Taboão em Foco conversou por telefone com Onishi, que prefere não se manifestar sobre a votação para não ser mal interpretado. “Posso dizer apenas que eu sou candidato”, resumiu. Tentamos falar com Marcos Paulo (PPS), que é do mesmo grupo e também lançou sua candidatura, mas não conseguimos contato. Porém, Paulinho, como é conhecido, deve ser o líder do governo na Câmara.

O outro candidato é André Egydio (PSDB), que tenta conquistar mais dois votos para se tornar presidente. Caso não consiga até o início da votação, os vereadores do chamado BIH (Bloco Independente e Harmônico) vão votar em Onishi, que seria eleito por unanimidade, mesmo ciente de que não terão espaço político na Câmara.

O novo eleito terá sob sua responsabilidade um orçamento de quase R$ 27,7 milhões em 2019 e terá um papel importante nas discussões em torno da sucessão municipal em 2020.

One Response

  1. 2222 disse:

    Erraram feio hein

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online