Home » Sociedade, Todas as notícias » Câmara de Taboão da Serra inicia campanha de Doação de Agasalho

Câmara de Taboão da Serra inicia campanha de Doação de Agasalho

Da assessoria da CMTS

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal de Taboão da Serra vem realizando sua campanha de arrecadação de agasalhos. A iniciativa tem como tema “cabide não sente frio, um gesto de amor ao próximo e de cidadania”. No prédio do Poder Legislativo foram espalhadas seis caixas de coleta.

Todos os agasalhos, roupas e cobertores arrecadados serão doados para o Centro POP da prefeitura de Taboão da Serra, centro especializado que dá abrigo e apoio a população em situação de rua. A campanha irá se estender até o final de julho, abrangendo os meses mais frios do ano.

Vereadoras Joice Silva e Priscila Sampaio e vereador Johnatan Noventa durante entrega dos agasalhos arrecadados no ano passado para o Centro POP. (Foto: Divulgação / CMTS)

Vereadoras Joice Silva e Priscila Sampaio e vereador Johnatan Noventa durante entrega dos agasalhos arrecadados no ano passado para o Centro POP. (Foto: Divulgação / CMTS)

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Silva, a iniciativa é um gesto de solidariedade. “A secretaria de assistência social de Taboão da Serra tem um programa para o inverno, onde amplia o atendimento a moradores que estão morando nas ruas. Esses agasalhos serão usados por pessoas que precisam de verdade”, lembrou.

Joice também disse que a Câmara Municipal incentiva ações de cidadania e solidariedade. “Acredito que o Poder Público tem essa importante prerrogativa, de elaborar campanhas que unam as pessoas. Temos que incentivar o voluntariado, essa pratica é comum em outros países, precisamos tonar o voluntarismo uma coisa comum na nossa sociedade”.

One Response

  1. Prof. Franco disse:

    Precisamos ajudar para salvar vidas. Para milhares de pessoas essa é a única esperança, e tudo isso só é possível com a união foco e fé e menas demagogia eu creio!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online