Home » Política, Todas as notícias » Câmara encerra sessão e convoca extraordinária de madrugada para votar projetos importantes

Câmara encerra sessão e convoca extraordinária de madrugada para votar projetos importantes

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

A longa sessão desta terça-feira, dia 16, terminou de forma melancólica e os projetos encaminhados com urgência especial pelo prefeito Taboão da Serra, Fernando Fernandes, terminaram à meia-noite sem votação. Porém, alguns minutos depois na sala de reunião, os parlamentares lembraram a urgência dos projetos e num ‘passe de mágica’ convocaram uma sessão extraordinária – que para alguns vereadores e advogados é ilegal – que começou às 00h40, desta quarta (17) e tudo foi votado. Também foram aprovadas as indicações e os requerimentos. A extraordinária terminou às 1h02.

Após encerrarem a sessão sem votar projetos, Câmara de Taboão faz extraordinária e vota todos em bloco

Entre os projetos aprovados estão o que isenta os imóveis em áreas de interesse social do pagamento de ITBI como havia sido acordado um dia antes pelos vereadores com o prefeito e integrantes de movimentos sociais. Também foi aprovada a gratificação por produtividade para fiscais de posturas e o parcelamento de débitos de contribuições sociais e previdenciárias que não foram recolhidas na gestão passada. De autoria do vereador Carlinhos do Leme (PP) foi aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a implantar academia pública.

Como a sessão havia sido prorrogada por duas horas, os projetos deviam ser votados até as 23h59. Aliás, o presidente Eduardo Nóbrega é quem estava na tribuna quando o tempo estourou e minutos antes afirmou: “Não tenho pressa para votar os projetos e nem que as sessões terminem cedo”, ironizando às críticas que recebeu referentes a sessão da semana anterior, que também terminou de madrugada.

Mas como o tempo estourou e os vereadores governistas haviam se comprometido com os movimentos sociais a aprovar o projeto que dá isenção do ITBI nas áreas de interesse social especificada, a mesa diretora utilizou uma brecha no regimento interno e abriu a extraordinária. Contrariado, o presidente diz: “Vivemos aqui uma grande experiência e vamos sair fortalecidos e renovados”, comentou.

Após os projetos serem aprovados por unanimidade, os governistas se trancaram novamente na sala de reunião para discutir os acontecimentos da noite.

One Response

  1. Rivelino disse:

    é assim que se faz política no Brasil

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online